sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Fullback: a picape da Fiat desenvolvida em parceria com a Mitsubishi

O Dubai Internacional Motor Show foi o local escolhido pela Fiat para apresentar sua picape de porte maior, principalmente quando comparada com a pernambucana Toro que está sendo produzida na fábrica de Goiana.

- Publicidade -

A irmã mais velha da Toro nos faz lembrar bastante da Mitsubishi L200 Triton. A dupla nos faz lembrar o Dodge Journey e o Fiat Freemont.

O nome é uma homenagem a posição de jogadores tanto no rugby, como também no futebol americano, que poderíamos definir como zagueiros.

- Publicidade -

A Fullback tem capacidade de carga de 1045 kg com opções de carroceria cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e chassi-cabine.

Quando o assunto é Mecânica Online® os motores também são da Mitsubishi, sendo um 2.4 a gasolina com 132 cv, ou um 2.5 turbo diesel com 110 cv ou 175 cv.

Há ainda um 2.4 turbo diesel de 150 cv ou 180 cv, em alumínio, porém exclusivo para a Europa. Em qualquer um dos casos, a transmissão é manual de seis marchas ou automática de cinco com modo esporte.

- Publicidade -

Medindo até 1.780 mm de altura, 1.815 mm de largura e 5.285 milímetros de comprimento, com uma distância entre eixos de 3.000 milímetros.

Os visitantes do 2015 Dubai International Motor Show também será capaz de ver a FIAT FullBack equipado com uma seleção de acessórios especiais atualmente em desenvolvimento pela Mopar, marca ‘FIAT Chrysler Veículos para serviço pós-venda, atendimento ao cliente, peças originais e acessórios.

Parceria de desenvolvimento – Em setembro de 2014 a Mitsubishi anunciou a assinatura de um memorando para desenvolver e produzir em conjunto com a Fiat Chrysler uma nova picape média, em que o modelo será baseado na próxima geração da L200.

Ainda em fase de estudo e sem obrigação formal, a nova picape feita em parceria com a Fiat deve concorrer com Chevrolet S10, Ford Ranger e Nissan Frontier. No entanto, a Mitsubishi Motors do Brasil afirmou que o acordo não vale para o Brasil, onde a L200 seguirá como exclusividade da marca japonesa.

Confira o comunicado:
“No último fim de semana, notícias foram divulgadas sobre um acordo entre a Mitsubishi Motors e a Fiat-Chrysler, para a produção de uma picape media utilizando a plataforma da L200 Triton. A Mitsubishi Motors do Brasil esclarece que essas medidas não contemplam o mercado brasileiro no qual a MMCB possui fábrica, direito exclusivo de comercialização e distribuição.

A Mitsubishi Motors do Brasil continua a produzir a linha de picapes L200 Triton, e futuras atualizações, em sua fábrica no município de Catalão (GO), onde tem sua planta há mais de 16 anos. Nela também são produzidos os modelos Pajero Dakar, Pajero TR4 e o crossover ASX. Ainda neste ano, entra em produção o sedan Lancer.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança