Com a marca de 5.623 unidades emplacadas no país, o Jeep® Renegade, recém-eleito Carro do Ano 2016, fechou o mês de outubro na inédita liderança do segmento de SUVs.
Com isso, foi o único da categoria a figurar no Top 10 de modelos mais vendidos no mês – 9º colocado entre os automóveis, ou 10º se forem somados os veículos comerciais leves.
O sucesso comercial do Jeep Renegade também se mostra na expressiva participação de 3% de todos os automóveis vendidos no país em outubro (maior share global do modelo), 20,2% dos SUVs e 30,2% dos SUVs compactos.
“De cada 100 carros hoje vendidos no país, três são Renegade. De cada 100 SUVs vendidos, 20 são Renegade. De cada 100 SUVs compactos que ganham as ruas, 30 são Renegade”, ilustra Sérgio Ferreira, diretor-geral da Chrysler Brasil e da Jeep para a América Latina. “A marca Jeep, com o Renegade, definitivamente se consolida como uma marca de sucesso no Brasil e confirma sua vocação de liderança no segmento de SUVs”, afirma.
No acumulado de vendas, o Jeep Renegade já se aproxima dos seus principais concorrentes, mesmo tendo largado com alguns meses de atraso e tendo, ainda, uma rede menor.
Em sete estados da União o modelo produzido em Pernambuco já lidera no acumulado de 2015: Distrito Federal, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Amapá e em sua casa, Pernambuco.
A participação das versões com motor diesel continua crescendo, mostrando o acerto na estratégia de oferecer essa opção inédita no segmento. Em outubro foram emplacados 1.380 Renegades a diesel, 24,6% do total (em setembro esse share tinha sido de 22,4%).
Todos esses números se refletem na paisagem das ruas, onde o Renegade se destaca não só pela quantidade, mas também pelo design autêntico, cheio de personalidade.
E também na atratividade junto ao público, que coloca o modelo como um dos mais buscados e comentados nas redes sociais e nos sites de comércio eletrônico.
Na mais recente pesquisa do Datafolha, encomendada pela revista Meio & Mensagem, a Jeep ficou na 7ª colocação como a marca preferida nas propagandas de TV – única do setor automobilístico a figurar nessa consulta espontânea.
A marca Jeep como um todo também continua se destacando, com a expansão de sua rede de concessionárias. Já são 165 pontos de venda espalhados pelo Brasil (oitava maior rede do país), cada vez mais perto do objetivo de 200 lojas até o fim do ano.
Consolidando o desempenho de setembro, a Jeep novamente foi a nona marca no ranking de automóveis e comerciais leves, com 3,1% de participação. “Ainda é só o começo. Muitos avanços virão até o fim do ano e ao longo de 2016”, conclui Sérgio Ferreira.