terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Fundação Toyota do Brasil promove o Projeto Ambientação

A Fundação Toyota do Brasil em parceria com as Prefeituras de Indaiatuba (SP), Guaíba (RS) e Sorocaba (SP), cidades onde há unidades de Toyota, promove o Projeto Ambientação que tem foco na preservação do meio ambiente e é voltado para alunos da rede municipal de ensino, entre quatro e dez anos de idade.

A ação consiste em disseminar práticas sustentáveis realizadas na Toyota utilizando a metodologia TBP (Toyota Business Practice ou Práticas de Negócios Toyota). O objetivo é desenvolver e implantar projetos que promovam a educação em questões ambientais como o consumo consciente de recursos naturais (água e energia elétrica) e o gerenciamento de resíduos dentro das escolas, na comunidade e em entidades do local.

Nesta parceria, a empresa apresenta aos estudantes as atividades de preservação ambiental que realiza nas suas unidades. Entre as ações estão: reflorestamento, controle de produtos químicos, reciclagem de lixo, tratamento de efluentes e uso racional de energia elétrica e água.

Com base nestas atividades, os temas são sorteados e os alunos desenvolvem um projeto cujo andamento das atividades é acompanhado por colaboradores da empresa e da Fundação Toyota do Brasil, que desenvolvem estratégias junto aos alunos e professores e propõem metas de redução do consumo de água e energia elétrica, além da implementação do gerenciamento de resíduos.

Ao término do programa, os trabalhos vencedores são expostos e os alunos e professores das instituições recebem certificados e premiações. No total, o projeto já envolveu mais de 450 mil pessoas entre estudantes, pais dos alunos, funcionários das escolas e a comunidade.

Principais resultados:
Escolas Municipais de Indaiatuba: 25% de redução no consumo de água;
Escolas Municipais de Guaíba: 15% de redução de energia elétrica e 35% de redução no consumo de água;
Cidade de Sorocaba: 42,8% de redução média de consumo de água e 5% na redução de resíduos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn