sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nova coleção da Cooperárvore incentiva o consumo consciente

A Cooperárvore, cooperativa de moda sustentável do programa social Árvore da Vida, lança a coleção 2016 com fortes referências ao movimento slow fashion, que defende a criação e produção em baixa escala de peças duráveis, feitas à mão e com material reutilizado. Intitulada “Vista-se de Flores”, a nova linha de acessórios de moda e decoração traz cores e formas que simbolizam a natureza.

- Publicidade -

As estampas são ricas em detalhes e linhas pretas que lembram livros de colorir. Parte dos desenhos vem em branco, como uma forma de convidar o consumidor a “continuar” o trabalho da cooperativa. Além dos novos itens, a coleção 2016 tem produtos que fizeram sucesso em edições anteriores, relançados com nova estampa.

Os produtos da Cooperárvore são feitos de forma artesanal por pessoas da comunidade do Jardim Teresópolis, em Betim (MG), a partir da reutilização de tecidos automotivos e aparas de cinto de segurança doados pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e parceiros. Desde a criação em 2006, mais de 24,7 toneladas de materiais já foram reutilizadas e 233 mil peças vendidas.

Estão à venda bolsas, malas, mochilas, almofadas, bandejas de pipoca, entre outros, com preços que variam de R$ 8 a R$ 95. A compra pode ser feita pelo site www.cooperarvore.com.br e pelo telefone (31) 3591-5896.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança