sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Game online em pistas famosas com o Ford Focus Fastback ganha prêmios de inovação e criatividade digital

A Ford lançou o Focus Fastback com um conceito de campanha voltada para as mídias sociais e acaba de ganhar três prêmios internacionais de inovação digital.

- Publicidade -

O game online “The Fastback Drive Experience” (veja o link) acaba de ser eleito “Site of the Day” e “Mobile of the Day” pelo Favourite Website Awards e também “Site of the Day” pelo Awwwards, portais internacionais que promovem as mais conceituadas premiações do mundo digital.

A escolha foi feita por renomados desenvolvedores e web designers das mais importantes produtoras do mundo. Eles levaram em consideração fatores como inovação, criatividade, design e uso de tecnologia.

No game da Ford, criado pela agência Blue Hive em parceria com o Google Brasil, o público vive a experiência virtual de pilotar o Focus Fastback na Atlantic Road – famosa pista da Noruega – e nas charmosas ruas de Monte Carlo, em Mônaco, conhecido circuito das provas de Fórmula 1.

A campanha publicitária do modelo, protagonizada pelo ator hollywoodiano Gerard Butler, incluiu também um concurso onde duas pessoas com acompanhantes foram sorteadas para viver essa experiência de verdade.

- Publicidade -

Desenvolvido com tecnologia 3D em tempo real (WebGL), o jogo online traz o mesmo conceito da campanha, com a assinatura: “Não dá para testar uma máquina dessa com uma voltinha no quarteirão”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança