sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Garmin lança Varia Vision na CES em Las Vegas

“Dispositivo de 28 gramas para ciclistas traz métricas no campo de visor do atleta e conexões avançadas”

- Publicidade -

A Garmin do Brasil, líder em navegação por satélite, está lançando o Varia Vision, um visor para ciclistas que ajuda a aprimorar a percepção da estrada e o desempenho ao exibir as informações diretamente no campo de visão do atleta.

O novo dispositivo está sendo apresentando durante a feira CES em Las Vegas, Estados Unidos, e deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2016.

- Publicidade -

A montagem versátil do Varia Vision se encaixa aos óculos de sol do ciclista e apresenta os principais dados de um dispositivo EDGE ou Varia radar, incluindo dados de desempenho, direções trecho a trecho, ligações recebidas e notificações inteligentes quando emparelhado com o smartphone.

Emparelhando com o sistema de radar Varia Vision, o dispositivo alerta os usuários sobre o tráfego que se aproxima atrás do ciclista.

“Estamos extremamente animados para anunciar este dispositivo na nossa linha de produtos inovadores de perçepção para ciclismo Varia – o Varia Vision”, afirma a gerente do segmento fitness da Garmin do Brasil, Renata Kokeny. “Agora, os ciclistas podem visualizar facilmente seus dados e receber alertas durante uma pedalada sem a necessidade de tirar os olhos da estrada”, completa.

- Publicidade -

Design elegante – Com bateria de oito horas de duração enquanto ligado e painel touch compatível que pode ser operado com luvas para alternar entre os dados que são exibidos, o Varia Vision ajuda os ciclistas a manterem o foco mais facilmente durante um treino.

Sua montagem adaptável permite anexar em ambos os lados na haste dos óculos, com um braço totalmente ajustável, uma peça ocular para o posicionamento de visualização ideal ao ciclista. Com apenas 28 gramas, o Varia Vision apresenta ainda design resistente e à prova d´água, além de sensor de luz ambiente integrado ao display colorido para assegurar a legibilidade em todas as condições.

Características de Conexão – Ao conectar o Varia Vision com um dispositivo Edge compatível para integrar as telas personalizadas de dados, é possível visualizar estatísticas de desempenho e comandos de navegação trecho a trecho incluindo distância, nome da rua e setas direcionais.

O Varia Vision também se conecta com o Varia Radar traseiro para a visibilidade de veículos que se aproximam por trás.

O Varia Vision também apresenta alertas de vibração para o desempenho, navegação, ou comandos de perçepção de ciclismo, bem como notificações inteligentes permitindo que os ciclistas recebam alertas de ligações e mensagens de texto, sem tirar os olhos da estrada.

O Varia Vision chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2016 com o preço sugerido de R$ 2.599,00.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança