domingo, 12 maio , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Automóveis encerra 2015 com 47% de aumento nas vendas e o maior crescimento entre as marcas premium

– Entre janeiro e dezembro a marca ultrapassou 17 mil emplacamentos;
– Com mais de 7 mil unidades comercializadas, Classe C é o veículo mais vendido de todo o segmento premium e o principal responsável por esse resultado;
– Aumento de vendas em novos mercados e maior representatividade dos modelos SUV também foram fundamentais para os números registrados.

- Publicidade -

A Mercedes-Benz do Brasil encerrou 2015 com resultados expressivos nas vendas de automóveis premium. Entre janeiro e dezembro a marca registrou 17.525 unidades emplacadas, impactando no maior crescimento entre as marcas do segmento, com 47%, comparado ao fechamento de 2014.

Além disso, os modelos Classe A, Classe B, Classe C, CLA, CLS, Classe E, Classe G/GL, Classe S e SL foram líderes de venda em seus respectivos segmentos.

Somente o Classe C sedã registrou 7.532 unidades comercializadas, o equivalente a 43% do mix de vendas da marca em 2015.

Lançado em 1982 e em sua quinta geração, o modelo é o mais vendido pela Mercedes-Benz e em 2015 atingiu seu recorde no País, sendo o veículo com maior número de emplacamentos em todo o segmento premium.

- Publicidade -

Outro fator que influenciou o aumento de vendas no ano foi o crescimento na representatividade das versões SUV. Entre todos os modelos do portfólio, 5.856 unidades foram emplacadas, em comparação com os 2.053 veículos vendidos em 2014.

Regionalmente, a marca também atingiu números significativos em novas praças, reflexo do investimento realizado para inauguração de novos concessionários, passando de 45 para 52 pontos. A região que mais cresceu durante esse período foi a Centro-Oeste, com 88% de aumento nas vendas, seguida por Nordeste (59%), Sul (47%), Sudeste (41%) e Norte (24%).

“O ano passado foi realmente importante para o segmento premium. Ao mesmo tempo em que observamos um crescimento, tivemos um aumento de competitividade entre as marcas. É satisfatório fazer um balanço dos últimos meses e perceber que as metas traçadas foram cumpridas, resultando em uma participação de mercado de 34%.

Para 2016 teremos lançamentos de utilitários esportivos que chegam para completar a linha neste segmento, com objetivo de atrair novos clientes. Este será o ano do SUV para a Mercedes-Benz no Brasil”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina.

Com inauguração prevista para o primeiro trimestre deste ano, a nova fábrica de automóveis de Iracemápolis produzirá o Classe C e GLA, ambos com motorização flexível. Ainda em 2016, a marca também terá 27 lançamentos, incluindo novas carrocerias e reformulações de modelos presentes no portfólio.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais