sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan March Colors deixa a Avenida do Samba ainda mais colorida em ensaio técnico do Salgueiro no Rio

Lançado em novembro como opção de customização de cores da carroceria para o hatch compacto Nissan March, o “Pack” Colors marcou presença na Marquês de Sapucaí, a avenida do Samba carioca, no ensaio técnico da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro para o desfile no Carnaval 2016, realizado ontem.

- Publicidade -

A utilização de carros de verdade no lugar dos carros alegóricos no último e mais importante ensaio antes do desfile é uma ação desenvolvida pela fabricante de automóveis com a escola desde 2014, ano do início do patrocínio da Nissan com a agremiação.

Em cores que representam tanto a Nissan quanto o Salgueiro – vermelho com detalhes brancos – o March é produzido no Complexo Industrial da Nissan no município de Resende desde 2014, com qualidade e tecnologia japonesa. Além dele, outros modelos da linha Nissan vendidos no Brasil também ‘desfilaram’, ajudando o Salgueiro a marcar posições na avenida do samba. Entre eles, o sedã compacto Nissan Versa, também é produzido em Resende e os sedãs Nissan Sentra e Nissan Altima.

O “Pack” Colors foi lançado pela Nissan para seu ágil, urbano e jovem compacto Nissan March em novembro de 2015. Nas cores branco com detalhes em vermelho; vermelho com branco; preto com branco e branco com azul, o pacote de personalização chegou ao Brasil após fazer muito sucesso em mercados como os Estados Unidos e Europa, onde a Nissan oferece esta possibilidade em outros modelos. No ano passado, o então recém-lançado March com motor 1.0 3 cilindros também foi inaugurado pela Nissan na avenida.

Este é o terceiro ano seguido que a Nissan apoia a Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval do Rio de Janeiro. Em 2014, a tradicional escola da Tijuca foi vice-campeã ao levar para a Sapucaí um enredo relacionado à sustentabilidade e preservação ambiental, temas diretamente ligados à Nissan, uma das empresas mais verdes do mundo.

- Publicidade -

No Carnaval 2015, a escola de samba levou para a avenida o enredo “Do Fundo do Quintal, saberes e sabores na Sapucaí…”, em homenagem ao Estado de Minas Gerais, repetindo a segunda colocação. Em 2016, o Salgueiro aposta no enredo “Ópera dos Malandros”, uma livre interpretação do musical Ópera do Malandro, composto por Chico Buarque de Holanda.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança