domingo, 21 abril , 2024
28 C
Recife

TomTom oferece mapas altamente automatizados para todas as estradas interestaduais na Califórnia e Michigan

A TomTom (TOM2) anuncia o lançamento de mapas de condução altamente automatizados (Highly Automated Driving – HAD) para todas as estradas interestaduais da Califórnia e de Michigan (EUA).

- Publicidade -

Fornecendo os produtos TomTom HAD e RoadDNA aos estados que estão testando carros autônomos (driveless cars), a TomTom faz com que a indústria automotiva traga a condução autônoma mais próxima da realidade.

“Estou orgulhoso da extensa liderança em HAD da TomTom demonstrada por meio da oferta de 25.000 quilômetros de mapas para os Estados Unidos, a menos de quatro meses após o lançamento do nosso Mapa HAD para a rede Autobahn na Alemanha”, disse Harold Goddijn, CEO da TomTom.

- Publicidade -

“A TomTom está mais entusiasmada do que nunca sobre a perspectiva de parceria com os membros do ecossistema HAD para acelerar a inovação que irá transformar a indústria do automóvel e a forma como conduzimos.”

O mapa HAD da TomTom oferece um modelo 3D altamente preciso e realista de ponta a ponta nas estradas e o TomTom RoadDNA oferece uma solução de localização baseada em um alto padrão.

Ao combinar os dados do TomTom RoadDNA com dados do sensor do veículo e o mapa HAD em tempo real, um veículo conhece a sua posição exata, mesmo durante viagens em alta velocidade ou quando ocorrem alterações à beira da estrada.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança