segunda-feira, 13 maio , 2024
28 C
Recife

Volkswagen do Brasil realiza doação de motores para instituições de ensino de São Carlos e de São Paulo

A fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos realizou hoje (27/01) a doação de sete motores das famílias EA111 e EA211 para as instituições Escola Senai “Antonio Adolpho Lobbe”, de São Carlos, e ateliê de tecnologia Tempo & Espaço, de São Paulo (SP).

- Publicidade -

Com o objetivo de contribuir diretamente com o aprendizado e desenvolvimento prático de crianças, jovens e adultos, a doação dos propulsores possibilita o acesso dos alunos a produtos já consolidados no mercado, como o EA111, e a mais moderna geração de motores produzida pela Volkswagen no Brasil, o EA211, ambos alinhados aos padrões mundiais da companhia.

A entrega dos motores foi realiza pelo gerente de manufatura de São Carlos, Ricardo Cutigi, e pelo gerente de Qualidade Assegurada Agregados, Celso Ovalle, aos diretores das instituições educacionais, Marcio Vieira Marinho, diretor do Senai de São Carlos e José Carlos Teixeira Moreira, fundador e diretor do Tempo & Espaço. Os representantes das instituições também visitaram as áreas produtivas da fábrica da Volkswagen em São Carlos e participaram de um test-drive com o up! TSI, lançado recentemente pela marca no Brasil.

“É muito gratificante saber que nossos motores serão utilizados como referência para o ensino dessas instituições, que possuem um trabalho fundamental na formação de futuros profissionais do setor automotivo”, disse Andreas Hemmann, gerente-executivo da fábrica da Volkswagen em São Carlos.

Dos cinco motores doados ao Senai São Carlos, dois são EA111, nas versões 1.0l e 1.6l e três EA211, nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI e 1.6l MPI, que serão utilizados nos cursos de Aprendizagem Industrial Mecânico Automobilístico, Mecânico de Injeção Eletrônica, Formação Inicial e Continuada Mecânico, para desmontagem e montagem das peças e componentes, e para observação de seu funcionamento.

- Publicidade -

O ateliê de tecnologia Tempo & Espaço recebeu dois propulsores EA211, sendo um na versão 1.0l TSI e um 1.6l MPI, para serem utilizados em atividades práticas com crianças de cinco a quinze anos, com foco no desenvolvimento de criação de projetos automotivos, priorizando a criatividade e empreendedorismo, e em atividades do curso de mecânica.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais