terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen olha para o futuro no CES 2016

– Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen, faz pronunciamento de abertura do evento em Las Vegas, nos Estados Unidos;
– Volkswagen apresenta uma nova era de mobilidade;
– Estreia mundial: van BUDD-e com emissão zero e conectividade total – o primeiro conceito de uma nova geração de veículos elétricos;
– e-Golf Touch introduz o controle por gestos para produção em larga escala com seu sistema de infotainment de nova geração.
A Volkswagen apresenta no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas (Estados Unidos), o inovador conceito BUDD-e, baseado na nova Plataforma Elétrica Modular (MEB), próximo grande passo para veículos elétricos. O CEO da marca Volkswagen, Dr. Herbert Diess, afirmou perante 2.300 visitantes da mostra que “o BUDD-e é um criador de tendências realista”.

- Publicidade -

Juntamente com o inovador e-Golf Touch, ele também mostra a nova geração de infotainment para produção em massa, com um novo conceito que inclui controle por gestos e telas maiores.

A Volkswagen se mantém na rota da inovação. A apresentação mundial do BUDD-e mostra o próximo passo rumo à mobilidade do futuro. Seu novo powertrain elétrico permite uma autonomia de rodagem de até 533 quilômetros (norma NEDC).

- Publicidade -

O sistema de tração integral do veículo tem potência total de 317 cv (235 kW). Com baterias posicionadas no assoalho, o veículo conceito permite a criação de formas inteiramente novas e irrestritas de design interior. “Estamos desenvolvendo veículos-conceito completamente novos e únicos – especialmente projetados para permitir a eletromobilidade em longas distâncias”, disse o Dr. Diess.

O BUDD-e é uma interpretação moderna da primeira Volkswagen Kombi. Um de seus pontos altos é o ciclo de carga. É possível carregar a bateria até 80% de sua capacidade em cerca de apenas 30 minutos.

Paralelamente, a Volkswagen apresentou no evento o e-Golf Touch, baseado no modelo de produção. Com seu sistema de infotainment de última geração, o e-Golf Touch reflete uma das principais tendências em conectividade para o futuro próximo.

- Publicidade -

O e-Golf Touch não apenas traz um inovador sistema de controle por gestos, mas também apresenta uma versão ainda mais evoluída do Modular Infotainment Toolkit (MIB), com uma tela de 9,2 polegadas. Esse display sensível ao toque agrega os mundos operacionais dos smartphones e automóveis.
O futuro também será marcado pela condução automatizada. “Ela será parte de nossa vida diária e mudará completamente os conceitos de mobilidade. A Volkswagen tem muitas ideias sobre como usar essas tecnologias de ponta e aproxima-las de nossos clientes”, declarou o Dr. Diess.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança