sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Alpine alavanca as forças do Groupe Renault, Renault Sport, Fórmula 1

Na casa do mundialmente famoso Rally de Monte Carlo e no Col de Turini, rota de alguns dos momentos mais memoráveis do automobilismo, o Groupe Renault divulgou hoje seus planos para um novo carro esportivo Alpine e anunciou o show car Alpine Vision.

- Publicidade -

“Automobilismo e carros esportivos estão profundamente arraigados no DNA do Groupe Renault”, disse o presidente e CEO do Groupe Renault, Carlos Ghosn. “No início deste mês, anunciamos nosso retorno à Fórmula Um com uma equipe Renault e, hoje, estamos anunciando o Alpine. Esse é um próximo passo estimulante de nossa estratégia para alavancar o talento e a tecnologia entre a estrada e o autódromo. Estamos ansiosos para conquistar novos consumidores no segmento de carros esportivos especiais”.

O show car Alpine Vision combina projeto sensorial com uma agilidade impressionante, fiel ao grande Alpine A110 Berlinette, amado e admirado por entusiastas em todo o mundo. O Alpine Vision é equipado com um novo motor turbo de quatro cilindros, construído pelos especialistas da Renault Sport e seu baixo peso irá permitir ao carro ir de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos — a meta para o futuro modelo de produção.

O Alpine será gerenciado por uma pequena equipe de especialistas apaixonados dentro do Groupe Renault, com uma única missão: atender e exceder as expectativas dos exigentes consumidores de carros esportivos especiais.Michael van der Sande irá liderar a equipe, como diretor de administração do Alpine, e Antony Villain irá chefiar a equipe de projeto do Alpine.

O Alpine vai se valer dos amplos recursos do Groupe Renault e da Renault Sport.

- Publicidade -

“Todos nós, na Alpine, estamos orgulhosos por nos ter sido confiada a tarefa de trazer de volta o Alpine para os amantes de carros esportivos de todo o mundo”, disse o diretor de administração do Alpine,Michael van der Sande. “Nosso trabalho é reinterpretar fielmente os famosos Alpines do passado e projetar o Alpine para o futuro, com um carro esportivo belamente projetado, ágil e de alto desempenho. Nosso show car Alpine Vision é imediatamente reconhecido como um Alpine, porém decididamente moderno. Estamos ansiosos para apresentar o modelo de produção até o final deste ano”.

Nos próximos 12 meses, a equipe do Alpine irá se focar na construção de um carro extraordinário, muito próximo dos show cars de hoje, em termos de projeto, peso, manejo, agilidade e atenção aos detalhes. As prioridades também irão incluir a criação de uma equipe e de uma rede e, finalmente, entrar nas corridas. A atual equipe de corridas Signatech-Alpine Racing Team já venceu dois campeonatos europeus de resistência e ganhou a classe LMP2 do Campeonato Mundial de Resistência (World Endurance Championship) no ano passado, em Xangai. Neste ano, a equipe vai participar com dois carros Alpine da classe LMP2 do Campeonato Mundial de Resistência, incluindo Le Mans.

Fabricado em Dieppe, França, o novo Alpine começará a ser comercializado em 2017, inicialmente na Europa, e depois em outros mercados mundiais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança