terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Bonecos de teste caem na folia do carnaval brasileiro

A Volvo Cars traz para o carnaval brasileiro uma ação com os icônicos bonecos utilizados em crash tests. A divulgação se dará via redes sociais da Volvo Cars Brasil – Instagram: www.instagram.com/volvocarbr e Facebook: https://www.facebook.com/VolvoCarsBR. Os usuários poderão interagir por meio da hashtag #VolvonoCarnaval.

- Publicidade -

A ação, desenvolvida pela agência Grey Brasil, dá continuidade a uma campanha iniciada na Europa, na qual os bonecos suecos, depois de muito trabalho em testes de segurança, “saíram de férias” e foram visitar pontos turísticos da Alemanha. A iniciativa vem justificar o prêmio de carro mais seguro do mundo recebido pelo mais novo modelo da Volvo Cars, o XC90, que representa o ápice da tecnologia, luxo e segurança da marca.

“Segurança faz parte do DNA da Volvo e estará sempre presente em nossos carros e ações. O XC90, mais novo e luxuoso modelo lançado por nós, foi eleito o carro mais seguro do mundo em 2015 e é por isso que estamos dando férias para os nossos bonecos de testes depois de tanto trabalho. Queremos com essa ação quebrar a percepção de que segurança é necessariamente algo chato ou restritivo. Ela pode e deve estar presente nas nossas vidas de uma maneira leve e – por que não? – divertida”, explica Leandro Teixeira, diretor de marketing da Volvo Cars.

A ação começa no sábado, dia 6, em Salvador. Na sequência, os bonecos de teste irão conhecer o Rio de Janeiro. Uma das principais cidades quando o assunto é carnaval, a capital pernambucana Recife, ficou de fora da programação esse ano.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Volvo Cars coloca bonecos de teste para curtir o Carnaval;
Em ações criadas pela agência Grey Brasil, eles vão divulgar o modelo XC90, o carro mais seguro do mundo;
Fabricante sueca, referência em tecnologia automotiva, estará presente nos pontos badalados da folia em Salvador e Rio de Janeiro.[/box]

- Publicidade -

O mais seguro de 2015 – O Volvo XC90 foi reconhecido como o veículo mais seguro do mundo ao receber a premiação “Best in Class 2015”, do Euro NCAP, o mais importante instituto independente de avaliação de segurança automotiva, que faz testes de impacto com todos os modelos lançados no mercado europeu. O XC90 teve o melhor resultado na categoria “off-road grande” e, também, na classificação geral.

O utilitário esportivo sueco alcançou as notas máximas no ranking de 2015 do Euro NCAP, pontuando 100% na categoria de Assistentes de Segurança e 97% na Proteção para Adultos, o que reflete a abordagem inovadora da Volvo Cars em desenvolver novos sistemas de segurança. E os dummies são parte fundamental nas pesquisas dessas tecnologias que tornam os carros da fabricante sueca os mais seguros do mundo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança