domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

FCA anuncia nova diretoria comercial no Brasil

O presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Stefan Ketter, anunciou a consolidação da área comercial do grupo, unificando a Diretoria Comercial da FCA no Brasil, que passa a responder pelas operações de vendas das marcas comercializadas no país: Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram. Sérgio Ferreira, atualmente diretor geral da Chrysler/Jeep para América Latina, assume a nova função a partir de hoje. As redes de concessionárias manterão suas identidades e independência, continuando a operar separadamente por marcas.

- Publicidade -

Stefan Ketter explicou que a mudança é parte do projeto de consolidação da empresa no Brasil e em toda a América Latina, em linha com as novas práticas globais necessárias para um grupo que nos últimos anos incorporou marcas das mais importantes do mundo, como a própria Jeep.

O objetivo também, segundo ele, é valorizar ainda mais essas marcas que compõem seu portfolio. “Estamos focados na construção de uma estrutura ainda mais dinâmica, integrada e moderna, baseada na competência de vendas”, afirmou.

“Os brands serão reforçados com lideranças focadas, que trabalharão em conjunto com a área comercial, para criar maior valor às marcas”, destacou. Toda a estrutura comercial, incluindo os oito escritórios regionais, passará a atender a todas as marcas do grupo.

Sérgio Ferreira, além de liderar esta nova estrutura comercial, continuará a ser o responsável pelo brand Jeep para a América Latina, com a prioridade de expansão e consolidação da marca no continente (como feito recentemente no Brasil, com o lançamento do Jeep Renegade).

- Publicidade -

Já o brand Fiat passa a ser coordenado pelo diretor de Produto da FCA Latam, Carlos Eugênio Dutra, com a missão de fortalecer ainda mais a marca líder no mercado brasileiro e de assegurar uma maior difusão em toda a região Latam. Lélio Ramos deixa a Diretoria Comercial da marca Fiat, mas continua no grupo como responsável por novos projetos estratégicos na área comercial.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança