sexta-feira, 12 abril , 2024
28 C
Recife

TomTom Traffic recebe importantes aprimoramentos, e o número total de países com acesso ao serviço atinge 50 em todo o mundo

A TomTom (TOM2) divulgou hoje importantes aperfeiçoamentos ao seu serviço TomTom Traffic, que beneficia os motoristas que utilizam dispositivos de navegação pessoal  (PNDs na sigla em inglês) e aplicativos de navegação, além dos clientes que possuem acordos de licenciamento com a TomTom.

- Publicidade -

Os aperfeiçoamentos são revelados ao mesmo tempo em que a TomTom anuncia o marco de geoexpansão para seus serviços de tráfego. Com o acréscimo da Indonésia e da Eslovênia, agora o TomTom Traffic está disponível em 50 países ao redor do mundo.

Os principais aprimoramentos feitos ao TomTom Traffic incluem Informações sobre Congestionamentos Dependentes do Trajeto do Usuário, Mensagens Dinâmicas Sobre os Limites de Velocidade, Previsões Decorrentes das Condições Meteorológicas e Monitoramento das Condições das Vias após Chuva ou Neve. Esses aprimoramentos serão disponibilizados a partir de abril de 2016.

- Publicidade -

“Na TomTom, trabalhamos incansavelmente para oferecer um serviço de tráfego diferenciado. Os principais aprimoramentos anunciados hoje contribuirão para melhorar sensivelmente a experiência de dirigir das pessoas que utilizam nossos premiados PNDs e aplicativos, e também dos motoristas que usam os produtos licenciados com a tecnologia da TomTom”, destaca Ralf-Peter Schäfer, chefe da área de Tráfego da TomTom.

“Gostamos de manter as coisas simples, então os motoristas não percebem muitas das novas funções processadas em segundo plano, mas acreditamos que perceberão facilmente que suas viagens dão menos dores de cabeça e tornaram-se mais rápidas”, completa o executivo.

Uma visão geral das novas funções –  Informações sobre Congestionamentos Dependentes do Trajeto do Usuário – Os congestionamentos em algumas interligações afetam principalmente os motoristas que viram em alguma rua específica (ou seguem em frente).

- Publicidade -

O novo aprimoramento detecta automaticamente as situações de tráfego diferentes, dependentes do trajeto do usuário, nos entroncamentos, e capacita o sistema de navegação para levar em conta apenas os congestionamentos específicos dos locais em que o motorista pretende virar, de acordo com seu trajeto.

Mensagens Dinâmicas Sobre os Limites de Velocidade – Os administradores responsáveis pela gestão das malhas viárias instalam sinalizações ao longo das vias ou em painéis suspensos para alterar os limites de velocidade de forma dinâmica.

Isso é feito para reduzir a velocidade durante períodos de tráfego muito intenso, assim os motoristas se deslocam com mais segurança e o tráfego escoa em um fluxo contínuo. O TomTom Traffic irá monitorar automaticamente as estradas com sinalização de velocidades variadas e as indicará ao motorista.

Previsões Decorrentes das Condições Meteorológicas – Chuvas fortes ou neve podem prejudicar consideravelmente a velocidade do tráfego.

O TomTom Traffic utilizará informações meteorológicas combinadas a outros elementos capazes de influenciar o tráfego, como a intensidade e a tendência dos fatores climáticos e a ocorrência de congestionamentos para aumentar a precisão das previsões sobre a duração dos congestionamentos e as velocidades futuras de deslocamento nas estradas.

Monitoramento das Condições das Vias após Chuva ou Neve – As condições do tráfego podem ser afetadas por atrasos durante algum tempo após a nevasca cessar, caso ainda exista neve acumulada na estrada.

TomTom Traffic irá monitorar as áreas afetadas por atrasos relacionados às condições meteorológicas e mostrará mensagens relevantes sobre atrasos até as condições da estrada serem normalizadas.

Isso garante que os atrasos serão levados em conta na determinação da melhor direção a seguir e informações sobre a Hora de Chegada Estimada (ETA na sigla em inglês).

Marco de geoexpansão dos serviços de tráfego – A TomTom também anunciou o lançamento dos seus serviços de tráfego de classe mundial na Indonésia e na Eslovênia. Agora, a TomTom fornece informações de tráfego precisas para as autoestradas, principais rodovias e vias secundárias em 50 países.

O TomTom Traffic inclui a previsão de duração de um determinado congestionamento e sua tendência de crescer ou dispersar, e também prevê o tempo de atraso para o usuário.

“O trânsito congestionado é um problema em muitas cidades no mundo e as cidades da Indonésia e da Eslovênia não são diferentes. Além de ser um marco importante no lançamento mundial do TomTom Traffic, a sua chegada a esses dois países proporciona aos motoristas, indústrias automotivas e governos uma forma concreta de enfrentar o congestionamento de tráfego. Nosso objetivo é ajudar os motoristas a chegarem mais rapidamente aos seus destinos e dar suporte aos governos para que gerenciem melhor o fluxo de tráfego”, explica Schäfer.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança