sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota seleciona os melhores desenhos do Carro dos Sonhos 2015

Acontece na próxima semana a seleção dos melhores desenhos da 4ª edição do concurso de arte Carro dos Sonhos Toyota. Serão avaliados mais de mil desenhos enviados por crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos. O júri técnico da etapa brasileira terá, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de fevereiro no endereço toyota.com.br/carrodossonhos.

- Publicidade -

Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso selecionará os três melhores desenhos de cada categoria. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, iPod® e vídeo games Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com representantes de mais de 80 países em que a Toyota está presente.

Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota. Na última edição, o concurso mundial contou com a participação de 875 mil crianças.

Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site: toyota.com.br/carrodossonhos .

Jurados – Francisco Noriyuki Sato é jornalista e publicitário formado pela Universidade de São Paulo. Ainda estudante foi selecionado na USP para um estágio no Japão por meio da Associação de Intercâmbio Brasil-Japão de Jovens.

- Publicidade -

Foi professor de desenho artístico, de desenho publicitário, atuou como ilustrador e chegou a lançar uma revista infantil pela Best Editora.

Em 1984 fundou a Abrademi – Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá. Coordenou as cinco edições do “Abrademi Contest”, concurso de mangá realizado internacionalmente, e também coordenou dois concursos de desenho pela paz da Abrademi.

Francisco é também autor dos livros “História do Japão em Mangá”, do “Banzai! A História da Imigração Japonesa no Brasil”, e “A Filosofia do Samurai na Administração Japonesa em quadrinhos” e editor da Revista Nippon, do Nippon Country Club, e do site www.culturajaponesa.com.br

Além do artista, os jornalistas Eduardo Barão, âncora da rádio Band News FM, e Juliana Bontorim, editora e apresentadora do DGABC TV, plataforma multimídia do Diário do Grande ABC, farão parte do júri do concurso cultural infantil da Toyota.

Sobre o concurso – O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de mais de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

- Publicidade -

No Brasil, a primeira edição do projeto foi realizada em 2012 e destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança