quarta-feira, 24 julho , 2024
28 C
Recife

FUNDACIÓN MAPFRE apresenta medidas de segurança viária para profissionais de trânsito em São Paulo

Hoje, dia 17 de março, a FUNDACIÓN MAPFRE apresentará a profissionais de trânsito de São Paulo alguns dos principais destaques do Manual de Medidas de Segurança Viária, publicação considerada a “bíblia” do setor e elaborada por quatro renomados pesquisadores do Instituto de Economia do Transporte da Noruega (TOI).

A apresentação, fruto de parceria com o Detran.SP, contará com a presença de colaboradores do departamento e seus parceiros, incluindo autoescolas, escolas públicas de trânsito e outras entidades ligadas ao tema. Estima-se que 200 pessoas estejam presentes ao evento.

- Publicidade -

Os dados serão apresentados pelo espanhol Jesús Monclús, diretor-geral da área pela FUNDACIÓN MAPFRE, considerado um dos maiores especialistas em segurança viária na Espanha. Além de participar do evento organizado pelo Detran.SP, o executivo também apresentará o manual no Encontro Nacional de Detrans, que reunirá representantes dos departamentos estaduais de trânsito de todo o país.

Criado para ser uma ferramenta de referência para autoridades de trânsito, profissionais de segurança e responsáveis de órgãos do setor, o manual foi traduzido pela FUNDACIÓN diretamente da versão original em norueguês, trazendo de forma simples e objetiva os impactos positivos da implementação de medidas de segurança viária em mais de 140 recomendações que podem ser decisivas na redução dos acidentes de trânsito, respaldadas a partir da realização de 2 mil estudos desde 1960.

Os dados foram revisados, classificados e resumidos para a elaboração do manual. A pesquisa contou ainda com ensaios clínicos, casos específicos importantes e controle de indicadores e opiniões.

- Publicidade -

Com a apresentação, a FUNDACIÓN MAPFRE pretende disseminar diversas recomendações que possam ajudar a diminuir as estatísticas de acidentes de trânsito no mundo e também no Brasil.

Estima-se que o país tenha mais de 40 mil mortes anuais com um trânsito considerado violento, gerando custos sociais na ordem de R$ 30 bilhões de reais. De acordo com especialistas, o alto índice de acidentes pode ser atribuído ao comportamento inadequado e inseguro do brasileiro, tanto no ambiente urbano quanto no rodoviário.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão