De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 51,4% da população brasileira é composta por mulheres. Elas são, em muitos casos, arrimos de família ou detentoras da decisão de adquirir um bem de consumo.
No sistema de consórcio elas também ocupam papel de protagonismo. No Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza, as vendas para as mulheres, em 2015, cresceram 34%, em comparação com o ano anterior. Já as vendas para os homens cresceram 28% no mesmo período.
O segmento que apresentou maior aumento no número de cotas comercializadas para mulheres foi o de automóveis, com 51% a mais do que no mesmo período de 2014. No setor de imóveis, o crescimento foi de 47% para o gênero feminino, e no de serviços, de 41%.
Em 2015, as mulheres foram responsáveis por 37% dos consórcios realizados. Segundo Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, o empoderamento das mulheres, suas lutas e batalhas por condições de igualdade no mercado de trabalho e sua efetiva participação nesse mesmo mercado são os principais motivos desse aumento registrado no último ano.
“Hoje as mulheres trabalham fora e dentro de casa, acumulam diversas tarefas e decidem, na maioria dos casos, pela aquisição de bens de consumo. Elas viram no consórcio a oportunidade de adquirir bens e levar mais conforto para os seus lares, além de melhorias em benefício próprio”, explica.
Consórcio Luiza No mercado há 23 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 786 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 154 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.
Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis, serviços como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros.
Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.
Há cinco anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e há três anos, entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work.
Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos.
Em seus 23 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.