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Fiat lança MOBI com campanha integrada

Lançamento da Fiat, o MOBI apresenta um novo modo de se mover pela cidade, unindo versatilidade, inovação e tecnologia em um carro moderno e democrático. Todas essas características, aliadas à força da marca Fiat, criaram um modelo compacto exclusivo, com opcionais inéditos para a categoria e que chega para movimentar o mercado.

“Para a campanha de lançamento do MOBI, a Fiat reuniu um time de agências, que desenvolveu uma linha criativa que tem como foco o movimento, tanto das pessoas, como das ideias, da vida em geral. Então, os filmes e ações criados para o MOBI acompanham as tendências mais recentes e a nova forma com a qual o consumidor se relaciona com o mundo”, afirma João Batista Ciaco, head de brand marketing communication da FCA.

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Pré-lançamento – A Leo Burnett Tailor Made assina a linha conceitual de toda a campanha. Para o pré-lançamento do carro, a agência criou uma série de 6 filmetes, que inovou ao trazer a linguagem de GIF da internet para a televisão.

Nesses vídeos de 10 segundos, imagens modernas e urbanas trouxeram um teaser de MOBI, sem mostrar o carro, convidando o telespectador a conhecer o site voce.mobi. No portal, um texto manifesto explicava o movimento e pedia que os interessados em conhecer mais se cadastrassem para receber informações.

Na TV – Na sequência, no dia 14 de abril, estreia em rede nacional, o filme MOBI. Com uma versão exclusiva de “I like to move it” do Reel 2 Real, o comercial da LBTM traz o conceito de movimento para mais próximo dos consumidores, apresentando pessoas em movimento na rua, correndo, dançando, andando de skate, nadando, se locomovendo de bike e de carro, enquanto mostra o Mobi e seus features como retrovisor elétrico com tilt down, volante multifuncional, retrovisor com câmera de ré, central multimídia Mopar e chave com telecomando.

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Nas redes sociais – Para as redes sociais, a Pereira & O’Dell, agência responsável pela comunicação da Fiat nesses canais, inspirou-se na cobertura de grandes eventos televisionados para criar uma transmissão especial ao vivo do lançamento do modelo.

No Live Studio do MOBI, direto do Ibirapuera, o blogger Hugo Gloss e os atores Felipe Titto, Giovanna Ewbank e Lucas Lucco estarão mostrando em detalhes o carro e o evento através do Live, no Facebook. Na sequencia ao evento, um test-drive especial ao vivo com influenciadores também vai acontecer via fanpage da Fiat.

Além disso, uma série de conteúdos especiais, explorando a versatilidade de uso do MOBI vai invadir os canais da Fiat. O conteúdo, amplamente segmentado, atingirá os diversos públicos de consumo do carro com peças específicas para cada um.

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Digital – A Isobar transformou o lançamento numa experiência completa para quem acompanhou pela web. O expectador pode interagir com o evento, podendo escolher entre assistir a live no YouTube ou acompanhar a mesa de comentaristas que foi transmitida ao vivo pelo Facebook da marca.

Além disso, o consumidor também teve acesso pelo Instagram aos bastidores do evento com fotos e vídeos dos convidados e executivos da Fiat. No Twitter, os usuários puderam fazer perguntas usando a #MOBI. Algumas perguntas selecionadas foram respondidas em vídeo por um expert da montadora no espaço “Fiat Responde” no site da marca – veja aqui.

Além disso, a agência também criou a ação MONTE SEU MOBI. Nesta, o consumidor terá acesso a uma sequência de vídeos no YouTube que simulará o portal da Fiat “Monte seu carro”. O usuário terá a opção de incluir e excluir features, alterar a cor e mudar a versão. – Veja aqui

CRM e PDV – Assinada pela Sunset, a campanha de CRM convidou uma base de clientes, por e-mail, a assistirem ao lançamento do MOBI via streaming. Mensagens que falarão dos benefícios do carro, de seu design e de sua avançada tecnologia serão enviados para consumidores em potencial.

Já a comunicação no ponto de venda foi criada pela The Marketing Store que produziu diversos materiais para o lançamento do Fiat MOBI nas concessionárias de todo o Brasil.

Licenciamento – Para contemplar os fãs da marca, a Fiat desenvolveu nova linha de merchandising e licenciamento com o DNA do MOBI. Urbana, a coleção traz mais de 50 peças e acessórios pensados para o dia-a-dia corrido dos grandes centros urbanos.

Fabricada com matérias-primas de altíssima qualidade, a coleção é composta por polos, bermudas, camisetas, moletons, vestidos, calças, tênis, mochilas, relógios e outros acessórios e estará disponível no e-commerce Fiat Fashion (http://fiatfashion.com.br/) e em lojas especializadas de todo o Brasil a partir de maio.

Fichas Técnicas:

TV

Produto: Mobi

Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.

Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made)

Diretor de Criação: Alessandro Bernardo e Vinicius Stanzione (Leo Burnett Tailor Made)

Diretor de Arte: Marco Mattos (Leo Burnett Tailor Made)

Redator: Bruno Godinho (Leo Burnett Tailor Made)

RTV: Celso Groba e Maria Fernanda Moura (Leo Burnett Tailor Made)
Atendimento: Denise Millan, Cintia Mourão, Katia Simonato, Giovanna Rodrigues e Manuela Ceragioli (Leo Burnett Tailor Made)

 

Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Gabriel Andrade, Fernando Bombonatti, Nathalia Silva e Rafaela Saghabi (Leo Burnett Tailor Made)

 

Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Rafael Camilo, Joana Dambros, Lucas Franco e
Stela Sotrati (Leo Burnett Tailor Made)

Artbuyer: Stella Crippa e Mauro Moura (Leo Burnett Tailor Made)

Aprovação: João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Karin Betz. (FIAT)

 

Produtora de Filme: Domo Produções

Título: MOBI LANÇAMENTO e MOBI FEATURES

Duração: 1×60” + 3×30” + 4×5”

Direção:  Filip Tellander e Carlos Grubber

Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove

Diretor de Arte: Thays Leite

 

Montagem: Filip Tellander / Rami D’Aguiar

 

Produtora Executiva:  Karin Stuckenschmidt

Pós-produção:  Mosh Post

Atendimento produtora:  Hwira’ti Gibin

Finalização: Mosh Post

 

Produtora de Som: A9 Áudio

Diretor Artístico: Equipe A9

Produção: Equipe A9

Atendimento: Marcelinho Romero

 

 

 

 

Digital

Chief Creative Officer: Fred Saldanha / Eduardo Battiston

Diretor de Criação: Douglas Kozonoe

Redatores: Ricardo Diniz, Alexandre Freire

Diretor de Arte: Thiago Grossi, Maicon Pinheiro

Design Director: Renato Campana

Designer: Danilo Rodrigues, Marcos Balbino e Rodrigo Barbosa

Programação Web: Julio Sgarbi

Creative Technologist:  Chico Adelano

UX Designer: Tiago Furquim e Felipe Coletti

Artista 3D: Fabricio Lucio Ribeiro

RTV: Regina Shnaider e Lucca Minelli

Atendimento: Cláudio Souza, Ernane Melo, Isabela Pereira, Mariana Nanes e Ana Beatriz Goulart

Gestão de Projeto Digital: Maurício Lulli, Laisa Medeiros e Ana Luisa Cerqueira

Mídia: Rose Campiani, Roberta Queiroz, Patricia Silva e Jéssica Cunha

Planejamento: Renata Bokel, Pedro Thompson, Lia Cattassini e Larissa Baccos

Métricas: Caetano de Lacerda, José Guilherme Machado, Evandro Damião e Rodolfo Souza

Tecnologia: Rodrigo Navarro e Sergio Bernardes Suematsu

Aprovação Cliente: Stefan Ketter, João Ciaco, Malú Antônio, Renata Carazza, Karin Betz e Debora Dauanny

 

Redes Sociais

Agência: Pereira & O’Dell

Cliente: Fiat

Produto: Mobi

Presidente: Marcio Callage

VP de Criação: Sophie Schonburg

Head of Art: Pedro Zuccolini

Criação: Fabrício Pretto e Rogério Chaves

Diretora de Atendimento: Cláudia Schneider

Diretora de Núcleo: Mah Lemos

Atendimento: Mariana Franco, Mariana Pacheco e Leonardo Renesto

Diretor de Mídia: Silvio Calissi

Mídia: Adriano Souza, Guilherme Gonçalves e Luiza Valenti

Diretora de Conteúdo: Anna Martha Silveira

Conteúdo: Bibiana Saldanha

PR Digital: Thays Almendra

CSO: Ana Cortat

Planejamento: Leandro Thot e Fernando Prado

RTVC: Juliana Tangary, Marina Pimentel e Marcella Pappiani

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