quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Jaguar Land Rover registra excelente desempenho no primeiro trimestre de 2016

A Jaguar Land Rover, maior fabricante de veículos do Reino Unido, registrou entre os meses de janeiro e março deste ano seu melhor trimestre em vendas de todos os tempos, com 158.813 veículos comercializados em mais de 170 países. O crescimento foi de 28% em relação ao mesmo período do ano passado.

No Brasil, a empresa também anotou crescimento nos primeiros três meses de 2016. Com 2.148 unidades comercializadas no período, o aumento foi de 4,8% frente ao primeiro trimestre do ano passado, enquanto o segmento em que se encontra registrou queda de 15,3%.

O excelente desempenho chega após uma série de investimentos sem precedentes na empresa, com a introdução de uma série de novos produtos e tecnologias para as duas marcas como o novo Discovery Sport e as linhas de sedãs esportivos da Jaguar, XE e XF. O novo Jaguar F-PACE, primeiro SUV da marca, também começa a ser vendido na Europa ainda neste semestre.

O bom resultado no mercado nacional deve-se, particularmente, ao sucesso de modelos como o sedã esportivo Jaguar XE, apresentado no final do ano passado e que já representa cerca de 80% do total de vendas da marca no País. O Discovery Sport SUV compacto da Land Rover também merece destaque, com mais de mil unidades comercializadas.

Mesmo procurando manter o núcleo de suas operações no Reino Unido, a Jaguar Land Rover passa por um grande processo de expansão global para sustentar a crescente demanda por seus veículos de forma sustentável e continuar oferecendo aos seus clientes produtos de design, engenharia e acabamentos genuinamente britânicos.

Andy Goss, diretor global de operações da Jaguar Land Rover disse: “Ver as nossas duas marcas genuinamente britânicas registrarem esse excelente desempenho em vendas ao redor do mundo é realmente muito encorajador. Nós oferecemos modelos incríveis assim como excelentes novas tecnologias como, por exemplo, a nossa nova linha de motores Ingenium, sistemas de tração integral para a Jaguar além de um impressionante nível de conectividade. Tudo isso eleva ainda mais o apelo dos nossos veículos junto aos nossos clientes pelo mundo, uma vez que estamos entregando cada vez mais aquilo que eles anseiam”.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn