quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

Allison Transmission mostrou novas tecnologias para ônibus na Busworld Turquia

A Allison Transmission apresentou sua nova linha de transmissões totalmente automáticas xFE, projetadas para oferecer o melhor consumo de combustível da categoria, na Busworld Turquia, em Istambul. Os novos modelos xFE conferem uma economia de até 7% no consumo de combustível – além dos ganhos proporcionados pelo FuelSense® – para esse tipo de aplicação.

- Publicidade -

Projetadas para proporcionar um lock up (bloqueio do conversor de torque) mais eficiente durante as operações em que o motor funciona em rotações baixas por longos períodos (para reduzir o consumo), as transmissões xFE têm as mesmas características dos atuais modelos Torqmatic®, mas incorporam relações de marchas otimizadas e o pacote FuelSense® Max. A Allison agora oferece três novas transmissões xFE para mercados fora da América do Norte: T 3280 xFE™, T 3325 xFE™ e T 3375 xFE™.

A AKIA é a primeira fabricante de ônibus da Europa a utilizar uma transmissão Allison xFE, adotando uma T 3375 xFE totalmente automática no modelo Ultra LF, ônibus urbano de 12 metros equipado com motor Mercedes Euro 6 que desenvolve 300 cv de potência e 122,4 kgfm de torque.

Os visitantes puderam ver a T 3375 xFE no estande da Allison e o modelo Ultra LF no estande da AKIA.

A Allison também exibiu os modelos totalmente automáticos T 1000™, T 2100™ e T 2200™ que foram recentemente introduzidos no mercado turco. Estas novas opções chegaram para ampliar a família de produtos Torqmatic, oferecendo aos clientes da Europa, Ásia-Pacífico, Austrália e América Latina uma completa gama de transmissões para ônibus.

- Publicidade -

Uma das atrações da Allison em seu estande foi a presença da transmissão T 2100, que conta com a 5a Geração de Controles Eletrônicos e o software de eficiência de combustível FuelSense.

A transmissão Allison T 525R, adequada para receber altos níveis de potência e torque (até 550 cv e 260 kgfm), foi recentemente introduzida no modelo Van Hool TX. Essa versão equipará os primeiros BRT que serão fabricados na Turquia.

O novo ônibus AKIA de 25 metros de comprimento, com piso rebaixado, terá motor Mercedes Euro 6 e transmissão Allison T 525 com retardador. Capaz de transportar até 290 passageiros, o novo BRT também foi apresentado durante Busworld Turquia.

Além da AKIA, uma série de fabricantes de ônibus turcos como a Otokar, Temsa, Karsan e Isuzu mostraram modelos Euro 6 equipados com transmissões Allison totalmente automáticas.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente