sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Em Curitiba, dia 1º, Simpósio SAE BRASIL debate novos modelos de gestão

Discutir novos modelos de gestão praticados no mercado brasileiro, capazes de agregar mais valor às empresas e fortalecer a estabilidade dos negócios.

- Publicidade -

Esta é a proposta do 7º Simpósio SAE BRASIL de Sistemas de Manufatura, que será realizado no dia 1º de junho, na Universidade Positivo (rua Profº Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido), em Curitiba, PR.

Organizado pela Seção Regional Paraná e Santa Catarina da SAE BRASIL, sob a direção do engenheiro Massami Murakami, o simpósio receberá lideranças da indústria, que falarão para profissionais que possuem papel de decisão nas empresas como gestores, gerentes de fábrica e supervisores.

- Publicidade -

No dia seguinte, ainda haverá visita técnica à fábrica da New Holland – CNHi, na Cidade Industrial de Curitiba, que produz tratores e colheitadeiras.

Programação – Durante o simpósio, executivos discutirão a manufatura criativa em palestras, apresentações de cases e mesas de debate, focadas em gestão e liderança. “Vamos discutir modelos como a gestão autônoma da produção, sistema de gestão de custos sempre focado na criatividade”, adianta Eduardo Domingues, chairperson do encontro.

Entre os palestrantes estarão nomes como Luis Pimenta, vice-presidente da Volvo Group Latin America, e Daniel Korioth, presidente regional de Sistemas a Diesel da Robert Bosch, que apresentarão cases e falarão sobre o papel da liderança em momentos de crise.

- Publicidade -

Já Emerson Carneiro, gerente de Redução de Custos da Renault do Brasil, ministrará a palestra “Monozukuri Renault, a Máquina de Gerir e Desafiar Custos”. Luiz Roberto Egreja, representante de Transformação de Negócios da Dassault Systèmes, abordará o tema “A Manufatura Como Ferramenta para Vencer a Crise”.

Rosângela Angonese, coordenadora estadual do Serviço de Apoio à Pequena Empresa no Paraná (SEBRAE/PR), discutirá sobre o empreendedorismo nas organizações. Já Marcelo Antonio Percicotti, gerente de Fomento e Desenvolvimento da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), fará a apresentação “Um Olhar no Cenário Macroeconômico e Mercado Futuro”.

Para Domingues, o atual desafio da manufatura é estabelecer como prioridade nas organizações a motivação para novas ideias e maneiras de gerir o negócio. “Ajustes são cada vez mais presentes neste cenário instável e adverso. Estamos sendo desafiados a flexibilizar custos, reduzir desperdícios e fazer gestão como líderes em nossas empresas”, afirma o líder da CNHi.

Domingues espera que o simpósio seja espaço de troca de experiência para que todos possam crescer como indústria. “Vamos debater o papel da liderança e da gestão dentro das empresas em tempos de crise. Todos ficam muito preocupados com a execução quando também deveriam olhar para o potencial de seus colaboradores”, avalia.

O 7º Simpósio SAE BRASIL de Sistemas de Manufatura é patrocinado pelas empresas Bosch, CNHi, Conductix, Dassault Systemes e Stäubli. Recebe o apoio do Crea-PR, FIEP e IQA.

“Os simpósios da SAE BRASIL elevam o debate, aprofundam o conhecimento tecnológico e preparam os profissionais da engenharia para os desafios competitivos atuais e futuros”, aponta o presidente da SAE BRASIL, Frank Sowade.

PROGRAMAÇÃO

1º DE JUNHO

08h30 – Solenidade de abertura com Jorge Marquesini, vice-presidente da Volvo Group Trucks Operations.
08h45 – Palestra “Um Olhar no Cenário Macroeconômico e Mercado Futuro”, com Marcelo Percicotti, gerente de Economia, Desenvolvimento e Fomento da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP).
09h30 – Palestra “Monozukuri Renault, a Máquina de Gerir e Desafiar Custos”, com Emerson Carneiro, gerente de Redução de Custos da Renault do Brasil.
10h45 – Palestra “A Manufatura Como Ferramenta para Vencer a Crise”, com Luiz Roberto Egreja, representante de Transformação de Negócios da Dassault Systèmes.
11h30 – Debate.
13h30 – Palestra “O Empreendedorismo nas Organizações”, com Rosângela Angonese, coordenadora estadual do Serviço de Apoio à Pequena Empresa no Paraná (SEBRAE/PR).
14h15 – Palestra “O Papel da Liderança em Momentos de Crise – PARTE I”, com Daniel Korioth, presidente regional de Sistemas a Diesel da Robert Bosch.
15h30 – Palestra “O Papel da Liderança em Momentos de Crise – PARTE I”, com Luis Pimenta, vice-presidente da Volvo Group Latin America.
16h15 – Debate.
17h – Palestra VIP.
17h45 – Cerimônia de encerramento com Eduardo Domingues, chairperson do 7º Simpósio SAE BRASIL de Sistemas de Manufatura e diretor industrial na CNH Latin America.

7º Simpósio SAE BRASIL de Sistemas de Manufatura
Data: 1º de junho, das 8h30 às 18h
Local: Universidade Positivo (Pequeno Auditório) – rua Profº Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido, Curitiba – PR

Visita Técnica à New Holland – CNHi
Data: 2 de junho, das 14h às 15h e das 15h às 16h
Local: New Holland – CNHi (Portaria 1) – avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 11.825, Cidade Industrial, Curitiba – PR

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança