sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA apresenta soluções de eletrificação para os seus futuros veículos híbridos e elétricos

Por ocasião do Innovation Day, o Grupo PSA apresentou sua nova estratégia de eletrificação. Para satisfazer a todas as necessidades de mobilidade e a todos os usos dos seus clientes, o Grupo PSA concentra o desenvolvimento de seus modelos em duas plataformas modulares e mundiais que permitirão oferecer uma ampla gama de modelos térmicos, elétricos e híbridos a gasolina recarregáveis a partir de 2019. As duas plataformas serão compatíveis com os meios industriais implementados no âmbito da Fábrica do Futuro.

- Publicidade -

A plataforma CMP “Common Modular Platform” desenvolvida em parceria com a DFM (Dongfeng Motors), dedicada aos hatches, sedãs intermediários e SUV compactos.

A versão elétrica e-CMP, cofinanciada por ambas as partes, permitirá oferecer uma nova geração de veículos elétricos polivalentes e espaçosos, dispondo de uma autonomia de até 450 km e soluções de recarga ultrarrápida com até 12 km de autonomia por minuto de recarga.

- Publicidade -

Quatro versões elétricas serão comercializadas até 2021, a primeira delas já em 2019. A plataforma EMP2 “Efficient Modular Platform”, dedicada aos modelos compactos e premium, foi lançada em 2013 nos novos Citroën C4 Picasso e Peugeot 308, e na China em 2014.

A partir de 2019, graças à sua engenhosa concepção, ela equipará os primeiros modelos híbridos a gasolina recarregáveis dotados dos melhores atributos de hibridação:

  • Modelos SUV e CUV com uma eficiente motricidade elétrica 4×4
  • Autonomia de 60 km em modo elétrico
  • Habitabilidade generosa sem abrir mão do espaço (passageiros e porta-malas)
  • Consumo urbano em ruptura (40% de economia em comparação com um modelo térmico puro)

 

- Publicidade -

Para facilitar a utilização, os modelos híbridos recarregáveis serão disponibilizados com um dispositivo de recarga em 4 horas e uma opção de recarga rápida em menos de 2 horas.

Sete veículos híbridos recarregáveis serão progressivamente lançados entre 2019 e 2021.

Por ocasião do Innovation Day, Gilles Le Borgne, Diretor Mundial de P&D do Grupo PSA, declarou: “As novas gerações de tecnologias híbridas e elétricas virão completar a oferta de motorizações térmicas. Assim, o Grupo PSA poderá oferecer a cada um dos seus clientes uma gama diversificada de tecnologias para responder a todas as suas necessidades de mobilidade. Essa engenhosa abordagem ilustra de maneira exemplar os compromissos do Grupo em matéria de soluções sustentáveis e mundiais, graças às quais poderemos responder ao desafio da transição energética”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança