sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA realiza 12ª cerimônia mundial de premiação de seus Fornecedores: o desempenho responsável recompensado

Por ocasião do Supplier Day (Dia do Fornecedor), Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA e Yannick Bézard, Diretor Mundial de Compras, premiaram 15 fornecedores por seu desempenho e pela qualidade com que responderam às expectativas do Grupo PSA.

- Publicidade -

O Prêmio “Melhores Fornecedores” é uma ocasião para reafirmar a importância estratégica da relação com os fornecedores na execução do “Push to Pass’, o plano de crescimento rentável do Grupo PSA.

Carlos Tavares, aliás, destacou na abertura da 12ª cerimônia a necessidade de estar sempre na vanguarda da eficiência e da qualidade.

Ao premiar as Melhores Fábricas (“Best Plants”), Patrick Labilloy, Diretor de Qualidade, enfatizou em especial a prioridade da qualidade como pré-requisito de todos os produtos e serviços do Grupo. A excelência na qualidade também deve posicionar o Grupo PSA no “Top 3” do setor até 2018, já visando o primeiro lugar.

O Grupo PSA premiou a excelência dos resultados obtidos pelos fornecedores nas seguintes categorias:

- Publicidade -
  • “Prêmio Responsabilidade Social e Ambiental”: MICHELIN

Foi o primeiro ano em que o Prêmio Responsabilidade Social e Ambiental foi concedido. Ele destaca a importância da Responsabilidade Social e Ambiental, plenamente integrada na estratégia do Grupo PSA, o qual deseja que as partes envolvidas também a integrem em seus processos.

Essa categoria recompensa os fornecedores por seu notável desempenho na área da Responsabilidade Social e Ambiental, em todas as suas unidades de produção e industrialização.

Os critérios são avaliados pela organização contratada pelo Grupo PSA, a partir de um questionário baseado nas exigências internacionais em matéria de Desenvolvimento Sustentável.

  • “Prêmio Criação de Valor”: DASSAULT / SEGULA

Essa categoria recompensa os fornecedores por sua capacidade de propor soluções técnicas em ruptura, novos serviços que criam valor, inovações que permitem melhor responder às expectativas dos clientes.

  • “Prêmio Gerenciamento dos Programas”: FAURECIA / JTEKT

Essa categoria recompensa os fornecedores por seus desempenhos em termos de qualidade, respeito do cronograma, controle de variação dos custos, gerenciamento de projeto, sucesso dos lançamentos, especialidades técnicas e organização, a fim de otimizar a eficiência no gerenciamento dos programas.

- Publicidade -
  • “Prêmio Desempenho do Pós-Venda”: LPR / ITT CORPORATION

Essa categoria recompensa os fornecedores pela qualidade do serviço, medida com base no respeito aos prazos e às quantidades de peças de reposição entregues na rede comercial, em ligação direta com a fidelização dos clientes.

  • “Prêmio Economias Técnicas”: SAINT GOBAIN / CLN MAGNETTO / ARCELOR MITTAL / EBERSPACHER / FAURECIA

Essa categoria recompensa os fornecedores por sua capacidade de propor soluções para reduzir os custos das peças de série fornecidas, utilizando todas as alavancas: logística, marketing e compras, contribuindo assim para a competitividade do Grupo.

  • “Prêmio de Equipamento Industrial e das Prestações de Serviços”: GUTENBERG/ PROSERVIA

Essa categoria recompensa os fornecedores por seus desempenhos sustentáveis em termos de qualidade, custos, respeito dos prazos e reatividade, nas áreas das prestações de serviços e equipamentos industriais.

  • “Prêmio das Melhores Fábricas dos Fornecedores”:

O Supplier Day também oferece a oportunidade de atribuir o prêmio das “Melhores Fábricas dos Fornecedores” que recompensa, este ano, o desempenho de 79 unidades industriais (cerca de 5% da carteira de fornecedores do Grupo) por sua excelência industrial que atende às exigências de qualidade do Grupo, desde a produção do veículo até a entrega das chaves ao cliente final.

O Diretor de Qualidade, Patrick Labilloy, parabenizou em especial seis fábricas de fornecedores que receberam este Prêmio pelo terceiro ano consecutivo!

–      Saint Gobain Sekurit L’ARBOC TARRAGONA Spain
–     SNOP Nigran Spain

–      Plastic Omnium Equipamientos Exteriores Arevalo Espana

–      GESTAMP CERVEIRA Vila Nova de Cerveira Portugal

–      Bourbon AP Nitra Nove Sady Slovakia

–      Leoni Wiring Systems Pitesti S.R.L. Pitesti Roumanie

  • Finalmente, o “Prêmio Especial do Júri” foi concedido à EDF.

Com esse prêmio, o Grupo PSA quis valorizar essa parceria histórica, baseada no desempenho responsável e plenamente alinhado na busca permanente da eficiência de um  desempenho excepcional, compartilhado pelas equipes do Grupo PSA.

Este ano, Yves Bonnefont, Diretor Mundial da Marca DS, aproveitou a cerimônia do Supplier Day para apresentar aos fornecedores a estratégia da marca DS em termos das exigências de qualidade aplicáveis a uma marca “de luxo à francesa” e para destacar o novo DS 3 Performance.

Yannick Bézard, Diretor de Compras do Grupo PSA, concluiu falando da necessidade de manter o foco no desempenho das compras do Grupo PSA e dos seus fornecedores, pois trata-se de uma das alavancas que garantiram o sucesso do plano “Back In the Race” e graças à qual o plano “Push to Pass” também será bem-sucedido.

As Compras do Grupo PSA totalizaram, em 2015, 21 bilhões de euros, dos quais mais de 16 bilhões para as peças de série que representam, em média, mais de 80% do custo de fabricação de um veículo.

O Grupo tem uma carteira de 1.400 grupos fornecedores e favorece, em todos os locais em que está implantado, o sourcing local. Os fornecimentos das montadoras francesas são providos em cerca de 50% na França e em mais de 90% na Europa.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente