A Ford registrou em abril um bom resultado de vendas do Focus, que voltou a liderar o segmento de hatches médios com uma participação de 28% nas vendas – 10 pontos percentuais à frente do segundo colocado.
Conhecido pelos atributos de design, desempenho e tecnologia, o carro introduziu na nova geração global recursos inéditos na categoria e refinou ainda mais a dirigibilidade, qualidades que o mantém como um dos mais vendidos do mundo.
A versão 2.0 Titanium, carro-chefe da linha, com motor Direct Flex de 178 cv e transmissão sequencial de seis velocidades, oferece equipamentos como assistente de frenagem autônomo e estacionamento automático para vagas paralelas e perpendiculares, além de faróis bi-xenon adaptativos que ajustam a iluminação à condição de rodagem.
Sistema de conectividade SYNC MyFord Touch com tela de 8 polegadas, navegação, comandos de voz para áudio, telefone, navegador e ar-condicionado, câmera de ré e duas telas configuráveis no painel são outros itens presentes no modelo topo de linha.
O interior refinado com cabine em estilo “cockpit”, com todos os comandos voltados para o motorista, contribui para reforçar o prazer de dirigir. O hatch também vem de série com o sistema AdvanceTrac, que inclui controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, assistência de partida em rampas e de frenagem de emergência.
A linha conta ainda com o motor Sigma 1.6 Flex de 135 cv e transmissão manual, nas versões SE e SE Plus, a partir de R$72.490.
“O Focus é referência em dirigibilidade e tecnologia no seu segmento e oferece para o consumidor brasileiro as mesmas características que o fazem ser um campeão de vendas nos principais mercados do mundo”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.