quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

Scania participa do Lean Summit 2016

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, estará presente na programação do Lean Summit 2016, evento que reunirá importantes empresas que compõem a cadeia logística nacional em São Paulo, nos dias 7 e 8 de junho.

- Publicidade -

O congresso tem como proposta discutir as transformações e os impactos da logística no cotidiano de empresas cujo diferencial competitivo seja o processo de movimentação e gestão de cargas, ou companhias que atuam no fornecimento de soluções para esse segmento da indústria.

A contribuição da Scania ao debate será sua experiência no gerenciamento e visualização da operação logística, um setor estratégico dentro da fabricante sueca que demanda investimentos e melhorias contínuas.

Nesse campo, a empresa apresentará no debate o papel do Centro de Distribuição de Peças que mantém na cidade de Vinhedo (SP) e seu gerenciamento por meio do Scania Retail System, baseado no conceito de logística lean.

“O fluxo de componentes envolve diversos fatores para que funcione em perfeita harmonia com as demandas de peças de nossos clientes. Para que isso ocorra, utilizamos diversas ferramentas e processos que garantem a sincronia da operação logística. Além disso, na Scania desenvolvemos uma cultura de planejamento, trabalho em equipe e, por meio da gestão diária, envolve todos os colaboradores”, explica Cesar Giaconi, gerente executivo do centro de logística da Scania – Latin Parts Center, que distribui componentes e peças para toda a América Latina, países africanos e Bélgica.

- Publicidade -

Há alguns anos a Scania decidiu mover seu centro de distribuição de São Bernardo do Campo para uma cidade com localização estratégica em São Paulo, com fácil acesso a rodovias, rodoanel e proximidade com a fábrica.

Em operação desde 2013, o Latin America Parts Center foi concebido para melhor atender as necessidades dos clientes, oferecer excelente nível de serviço, reduzir o tempo de entrega dos produtos e otimizar custos de distribuição. O espaço tem 16 mil metros quadrados, com maior capacidade de armazenagem em relação ao antigo centro de São Bernardo do Campo.

“A criação do centro de Vinhedo e as melhorias que implantamos ao longo destes três anos de operações acompanham as demandas do setor e trouxeram valor ao trabalho desempenhado com nossos clientes. Nossa eficiência impacta diretamente em seus negócios e o valor é compartilhado em toda a cadeia”, diz Cesar Giaconi.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente