sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Ford cria expectativa para as 24 horas de Le Mans com o GT

A Ford vem gerando uma grande expectativa para a estreia do GT nas 24 Horas de Le Mans e quer reeditar sua performance dos anos 60 na pista francesa.

- Publicidade -

Na atual edição da emblemática prova de resistência para homens e máquinas, o supercarro da Ford surge novamente como um dos grandes favoritos e tudo foi pensado para ter o melhor conjunto carro-piloto-equipe.

A série de vídeos “O Retorno” tem um novo episódio (neste link) que mostra o rigor dos bastidores da seleção dos pilotos da Ford Chip Ganassi Racing.

- Publicidade -

Quatro Ford GTs vão para a corrida que se inicia no próximo sábado e termina no domingo, dias 17 e 18 de junho. O vídeo reúne depoimentos de executivos da Ford, da equipe e dos próprios pilotos, mostrando a “química” necessária entre as pessoas para a montagem de uma equipe de competição de sucesso.

“Existem muitos pilotos por aí que são rápidos. Nas corridas de resistência, em que o carro é compartilhado, é preciso haver comprometimento. Há sempre uma relação de troca com os outros pilotos. É isso o que, no final, pesou na nossa escolha”, diz Chip Ganassi, chefe da equipe.

“Chip Ganassi tem uma incrível habilidade de olhar para você nos olhos e saber se você é a pessoa certa para a equipe”, completa Mike Hull, diretor da equipe Ford Chip Ganassi Racing.

- Publicidade -

“Jogador de equipe” – O supercarro é resultado de anos de inovações da Ford no desenvolvimento de aerodinâmica, materiais leves de carroceria e motores, o V6 EcoBoost duplo turbo de segunda geração, com potência de mais de 600 cv.

Os pilotos passaram menos de um ano testando o modelo, mas têm muita experiência em competições, que os ajuda no preparo físico e mental para enfrentar uma das provas mais famosas do mundo.

“No esporte a motor, tudo é uma questão de homem e máquina e você tem de otimizar ambos para ter sucesso. Tivemos um grande interesse de pilotos querendo dirigir o novo Ford GT e, a partir disso, montamos um time experiente e talentoso”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford.

George Howard-Chappell, líder da equipe Ford Chip Ganassi Racing, fala sobre a dificuldade de selecionar os pilotos. “Primeiramente, você busca velocidade e consistência. Depois, começa a avaliar o caráter e se o cara é um jogador de equipe ou não”, revela.

Ryan Briscoe, que vai pilotar o Ford GT número 69 nas 24 Horas de Le Mans, expressa a sua satisfação de fazer parte do programa. “Sinto-me privilegiado de ter sido escolhido como um dos pilotos para desenvolver e correr com este carro. Sou, definitivamente, um homem de sorte.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança