Mercedes-Benz

Hardox HiTemp – resistência a altas temperaturas

Hardox é um nome familiar em todos os tipos de indústrias há mais de 40 anos. Onde quer que o aço encontre materiais abrasivos, o Hardox vai melhorar a produtividade e estender a vida útil.

Ao longo dos anos, a SSAB desenvolveu constantemente o Hardox para alcançar novos níveis de dureza e resistência.

Uma área vem sendo um desafio para o Hardox: situações de desgaste na faixa de 300 a 500 °C*. Aços resistentes ao desgaste temperados e revenidos tradicionais apresentam uma perda de dureza em temperaturas mais elevadas.

A SSAB geralmente recomenda a marca Toolox para enfrentar tais condições. Ela apresenta elevada resistência ao desgaste e mantém a dureza e a estabilidade em altas temperaturas.

Embora o Toolox apresente bom desempenho de um ponto de vista técnico, é destinado principalmente a aplicações de ferramentas de alta exigência, como por exemplo, na formação de latão fundido, alumínio e vidro.

Agora, a SSAB transferiu as propriedades resistentes ao calor do Toolox para o Hardox HiTemp, uma nova chapa Hardox disponível para encomenda a partir de setembro de 2016.

As propriedades do Hardox HiTemp são alcançadas por meio da utilização de matérias-primas de alta qualidade em combinação com um processo de fabricação cuidadosamente controlado. O Hardox HiTemp fornece uma boa relação custo/benefício para a resistência ao desgaste em altas temperaturas.

O Hardox HiTemp é fornecido como chapa na faixa de 15 a30 mm, que pode ser cortada, soldada e usinada com o mesmo tipo de maquinário e com a mesma tecnologia usada para o aço convencional.

*A faixa de temperatura não é rigorosa e depende das condições de desgaste. 300 a500 °C equivalem a cerca de 570 a930 °F.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Curso Veículos Elétricos - Cursos Mecânica Online®

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação