A Mercedes-Benz do Brasil foi a grande vencedora do “Prêmio REI 2016 – Reconhecimento à Excelência e Inovação”, uma iniciativa da empresa de comunicação Automotive Business, especializada no setor automotivo. Das 13 categorias, a Empresa conquistou três, conforme resultado anunciado ontem, em São Paulo.
O novo caminhão extrapesado Actros, top de linha da marca, foi eleito o destaque de 2016 em “Comercial Pesado” – isso leva o Actros a vencer pela segunda vez consecutiva esta disputada categoria.
Além disso, a Mercedes-Benz do Brasil foi apontada como “A Empresa do Ano” e Philipp Schiemer, seu presidente e CEO América Latina, foi novamente eleito o “Profissional de Montadora”, repetindo o feito de 2015.
“Essa importante premiação é mais uma clara demonstração do rápido sucesso do novo Actros. Lançado em outubro do ano passado, nosso top de linha já teve cerca de 210 unidades vendidas e está presente em várias regiões do País, especialmente no setor do agronegócio, onde se destaca como mix road, atuando com eficiência, produtividade e rentabilidade em atividades que envolvem estradas e vias não pavimentadas numa mesma operação”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com o executivo, além da aprovação dos clientes, o novo Actros ganha agora o expressivo reconhecimento de profissionais do setor, que formam o júri do Prêmio REI, assim como dos leitores da Automotive Business e dos participantes de seus eventos, que também votam nos seus produtos e marcas prediletos.
“Isso indica que estamos no caminho certo, ouvindo o que as estradas têm a nos dizer para entregar aos clientes as melhores soluções para suas demandas. O novo Actros é resultado desse compromisso, assegurando elevados patamares de força e desempenho, economia e conforto”, ressalta Leoncini.
O cavalo mecânico Actros passou a ser equipado com um novo motor Mercedes-Benz OM 460 de 13 litros com potência de até 510 cv, fabricado no Brasil.
Além disso, se destaca pelo câmbio automatizado otimizado para as condições das estradas brasileiras, eixos sem redução nos cubos e freios a tambor, visando incrementar a produtividade e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de combustível e o custo de manutenção.
Os novos tanques de alumínio de 1.080 litros, que garantem a maior autonomia do mercado, e o novo modelo com suspensão metálica asseguram que o Actros está preparado para qualquer tipo de aplicação.
O conforto do motorista também foi priorizado, com a introdução de uma nova cama, climatizador e um novo painel totalmente interativo.
O Actros também recebeu um novo design, com modificações nos faróis e nos para-choques dianteiros, trazendo uma imagem de força e maior robustez para encarar as estradas brasileiras.
Mercedes-Benz do Brasil foi eleita a “Empresa do Ano” – Num momento muito especial em que completa 60 anos, a Mercedes-Benz do Brasil ganha o importante título de “Empresa do Ano” do Prêmio REI 2016, que reconhece assim a relação sólida construída com o País e os brasileiros.
Nos últimos dois anos, anunciou investimento de R$ 730 milhões para modernização e ampliação de suas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG), que produzem caminhões e ônibus. Com isso, o aporte chega a R$ 3,2 bilhões aplicados no período de 2010 a 2018 – o maior já realizado no segmento de veículos comerciais no Brasil.
No segmento de automóveis premium, a Mercedes-Benz investiu mais de R$ 600 milhões para a construção de sua fábrica de Iracemápolis (SP), onde produz o Classe C e, no segundo semestre deste ano, o SUV GLA..
Com esta nova unidade, a Mercedes-Benz passou a ser a única empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis, estando presente em todos os momentos da vida dos brasileiros, seja no transporte de cargas ou de pessoas.
Philipp Schiemer é o “Profissional de Montadora” de 2016 – Há três anos como presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer trouxe importantes novidades para o mercado brasileiro.
Dentre as iniciativas, estão o lançamento de 40 inovações no portfólio de caminhões, o aumento da participação dos ônibus da marca em projetos de mobilidade urbana, o lançamento da nova linha Vito de veículos comerciais leves e a ampliação da oferta de produtos e serviços de pré e de pós-venda com foco nas necessidades dos clientes.
Schiemer anunciou ainda importantes investimentos para o setor de veículos comerciais, como também a construção da fábrica de automóveis premium em Iracemápolis.
Os resultados mostram que, sob seu comando, a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais no Brasil, com quase 33 mil caminhões, ônibus e vans comercializados em 2015. No segmento de automóveis premium, a empresa bateu recorde de vendas em 2015, atingindo mais de 17 mil unidades, volume 47% maior que o registrado em 2014.
“A conquista dessa tripla premiação é motivo de muito orgulho e satisfação e nossa alegria é ainda maior porque o reconhecimento ocorre neste ano tão especial para a Empresa, que comemora os seus 60 anos de intensas atividades”, destaca Philipp Schiemer.
“Divido essa vitória com todos os nossos colaboradores, rede de concessionários e parceiros, que nos motivam a buscar constantemente a excelência em nossos produtos e serviços, fortalecendo nossa marca junto aos clientes e ao mercado”.