sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Porsche Club Brasil reúne 70 concorrentes em Curitiba

O Porsche Club Brasil e a Stuttgart Veículos deram sequência à temporada de 2016 com a realização do 47º Porsche Driving School, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), nos dias 3 e 4 de junho.

- Publicidade -

Cerca de 70 inscritos tiveram a oportunidade de colocar seus Porsches na pista e aproveitar o prazer de pilotar os carros da marca alemã.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Terceiro evento de 2016 teve disputa das provas de Regularidade e Flying Lap, além de test-drive do novo 911 Carrera para clientes convidados.[/box]
Participaram do 47º Porsche Driving School modelos 911, Boxster e Cayman, de diversas versões e anos de fabricação. Também esteve presente um 918 Spyder, que ficou a maior parte do tempo em exposição e chegou a ir para a pista para dar algumas voltas.

A programação teve três baterias de treinos livres por dia para cada uma das três turmas de concorrentes. Dessa maneira, todos puderam se aclimatar ao carro e ao traçado do circuito antes de disputar as provas de Regularidade e Flying Lap. Dois pilotos instrutores, Maurizio Sala e Marcelo Maiolli, ficaram à disposição para ajudar os participantes a aprimorar a técnica de condução.

Nos intervalos entre os treinos, a Stuttgart Veículos promoveu test-drives com o novo Porsche 911 Carrera. Dois carros estiveram disponíveis para clientes convidados conhecerem a mais nova geração do modelo que há mais de cinco décadas é referência de carro esporte no mundo.

- Publicidade -

A grande novidade é a propulsão com motor turbo, agora disponível para todas as versões do 911. Coube aos pilotos instrutores estabelecer o ritmo do carro madrinha, a fim de estabelecer uma margem de segurança, e explicar os diversos sistemas eletrônicos de ajuda ao motorista.

O 47º Porsche Driving School valeu pontos para os campeonatos Porsche Club Cup (individual), Porsche Vintage Driver Cup (participantes acima de 50 anos) e Porsche Team Club Cup (equipes formadas pelos próprios associados do clube).

Neste último, a equipe Speedster, atual campeã, assumiu a liderança do campeonato, com três pontos de vantagem sobre a Daytona, líder anterior, e quatro sobre a Bral Racing.

A programação foi encerrada com a Porsche Parade, na qual todos os proprietários de Porsche presentes ao autódromo puderam levar convidados para dar duas voltas na pista, em velocidade moderada.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente