domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Renault é parceira do FAST-E, projeto europeu de recarga rápida na Alemanha

Instalados a cada 80 km nos principais eixos rodoviários da Alemanha e da Bélgica, estes 278 postos de recarga rápida permitirão que os usuários de veículos elétricos “encham o tanque” com energia elétrica e aumentem a autonomia de seu veículo. O volume do investimento envolvendo esta parceria apoiada pela União Europeia é de aproximadamente 18 milhões de euros.

- Publicidade -

Estes terminais de recarga rápida serão instalados em quatro países, unindo os corredores alemães aos dos países vizinhos, através de tomadas com corrente contínua e alternada.

Veículos elétricos, a exemplo do Renault ZOE, poderão recuperar até 80% de autonomia em 30 minutos. A densidade da rede, principalmente na Alemanha, permitirá que os veículos elétricos percorram distâncias mais longas.

Renault é nº 1 em veículos elétricos na Europa – Na Europa, a Renault vende mais veículos elétricos que qualquer outra montadora. Em 2015, a Renault já tinha mais de 23% de participação de mercado, tendo produzido em torno de 1 a cada 4 veículos emplacados naquele continente.

A gama de veículos elétricos da Renault é formada pelo urbano compacto ZOE, de cinco portas, os furgões Kangoo Z.E. e Kangoo Maxi Z.E., o quadriciclo Twizy, de dois lugares, e o microutilitário Twizy Cargo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança