Tarcisio Dias aproveita o lançamento do Novo Citroën C3 PureTech que aconteceu em Recife para conversar com o gerente de comunicação da Citroën no Brasil, Rogério Franco.
Uma oportunidade para você saber todos os detalhes do Citroën C3 que entra na era do downsizing e passa a combinar seus atributos de compacto Premium com o novo motor PureTech, atestado como o mais econômico do mercado nacional pelo INMETRO.
O motor flex, com 1,2 litro e três cilindros, torna o C3 ainda mais adequado para uso nas grandes cidades, mantendo os atributos de desempenho e conforto que consagraram o C3 ao longo de sua trajetória de sucesso no mercado nacional, com mais de 328 mil unidades já comercializadas.
Mais econômico, com menor emissão de poluentes e igualmente ágil no dia a dia, o motor PureTech 1.2l FLEX passa a estar disponível nas versões Origine, Attraction e Tendance, dando sequência à estratégia de downsizing iniciada com sucesso no sedã C4 Lounge.
Entre as novas tecnologias, esse novo motor traz sistema de partida a frio com aquecimento no injetor, que elimina o “tanquinho”, duplo comando de válvulas variável, sistema de arrefecimento Split Cooling, bomba de óleo variável, coletor de escapamento integrado ao cabeçote, entre outros.
Em comparação com o motor anterior, o PureTech proporciona uma redução de consumo de combustível de até 32% em trânsito urbano, permitindo ao modelo rodar até 16,6 km/l na estrada.
Com o novo motor, o C3 também ganha em agilidade no trânsito urbano, graças à sua ampla disponibilidade de torque, com 127 Nm já a 2.750 rpm e potência máxima de 90 cv a 5.750 rpm.