domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Pela 1ª vez, Kia Motors chega ao topo do US Initial Quality Study

Pela 1ª vez, a Kia Motors aparece no topo da pesquisa US Initial Quality Study, da consultoria norte-americana J.D. Power, com índice de 83, à frente da Porsche (84), Hyundai (92), Toyota (93), BMW (94) e de mais 28 competidores internacionais.

- Publicidade -

O estudo, agora em seu 30º ano, examina os problemas experimentados pelos proprietários de veículos durante os primeiros 90 dias de uso.

A qualidade inicial é determinada pelo número de problemas experimentados por 100 veículos, cuja pontuação mais baixa reflete maior qualidade.

A melhora no índice de qualidade inicial foi observada em todas as oito categorias, com 21 das 33 marcas obtendo ascensão e as demais se mantiveram em igual patamar anterior a edição anterior.

“Os fabricantes estão fazendo atualmente alguns dos melhores produtos em qualidade”, disse Renee Stephens, vice-presidente da J.D. Power.

- Publicidade -

“Ao acompanhar os nossos dados ao longo dos últimos anos, fica evidente que os fabricantes de automóveis estão ouvindo seus clientes, identificando os pontos problemáticos e estão focados na melhoria contínua. Também ao adicionar mais conteúdo, tecnologias avançadas e qualidade global mais apurada”.

No Brasil, em outro estudo da J. D. Power, o de índice de satisfação dos clientes no serviço de pós-vendas, a Kia Motors aparece na sexta posição em 2016. No estudo de 2015, a Kia Motors do Brasil não figurou devido aos volumes comercializados, item de corte da pesquisa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança