domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen busca startups para prêmio de inovação e programa de aceleração

A Volkswagen do Brasil, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, seleciona, até o próximo dia 31 de julho, startups para concorrerem ao Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, iniciativa do programa Startups Connected.

- Publicidade -

A empresa é apoiadora da categoria Mobilidade, que foca em soluções de produtos, processos ou serviços ligados à área, envolvendo também trabalhos de conectividade, com o uso de smartphones e centrais multimídia, por exemplo.

As inscrições devem ser realizadas no site http://www.startupsconnected.com/. Podem participar da seleção startups sediadas no Brasil e na Alemanha.

Serão premiadas as startups brasileiras com maior pontuação de cada categoria, cinco no total, e apenas uma startup alemã, que será aquela com a pontuação mais elevada entre todas categorias.

Fora isso, as três startups brasileiras finalistas de cada categoria concorrerão a uma vaga no programa AHK Startups Accelerator e no Innovation Speed Dating, tendo a possibilidade de participar de redes de contatos e de realizar atividades empreendedoras com as empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha, pelo período de um ano.

- Publicidade -

Além de projetos para Mobilidade, o prêmio também selecionará startups para as categorias Ciências da Vida, Digitalização, Cidades do Futuro e Cultura.

O processo de análise das inscrições vai até o dia 2 de setembro e a premiação será realizada no dia 29 do mesmo mês, em São Paulo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança