Com base em sua indiscutível tradição no segmento, iniciada há 60 anos com o Volvo Duett, a Volvo Cars apresenta a nova V90, uma station wagon premium que avança em termos de estética, qualidade de materiais e acabamento, além de exaltar a natureza prática original do modelo.
“Temos uma posição muito forte neste segmento”, comenta o presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson.
“Na mente de muitas pessoas, somos a marca definitiva das station wagons. Enquanto hoje a Volvo avança em outros segmentos, estamos orgulhosos de levar adiante esse rico legado com o V90”.
O novo modelo é o terceiro carro revelado pela Volvo na Série 90, todos construídos sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Arquitecture), que abriu um leque de novas oportunidades em termos de concepção, construção e equipamentos.
“O interior sofisticado é combinado com um grande espaço para bagagem, proporcionando o tipo correto de funcionalidade, por meio da conectividade ou de soluções de armazenamento”, afirma o vice-presidente de Design da Volvo Cars, Thomas Ingenlath.
O novo V90 emprega tecnologia de ponta, como o assistente de condução Pilot Assist, e o pacote de segurança de série mais avançado no mercado, que conta com recursos de detecção de animais grandes e de fadiga, além de conectividade que inclui a integração do smartphone com o Apple CarPlay.
A Volvo Cars também tem trabalhado incansavelmente na dinâmica de condução no novo modelo, oferecendo uma experiência totalmente nova e refinada, muito caracterizada pelo controle e pela previsibilidade.
“Temos uma forte oferta na V90. Nossa tecnologia PowerPulse foi projetada para aumentar o desempenho de nossa motorização diesel, enquanto o motor T8 híbrido plug-in vai entregar cerca de 410 cavalos de potência, alinhado a um propulsor elétrico de cerca de 50 km de autonomia”, afirmou o vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars, Peter Mertens.