terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Conferência Latino-Americano de Veículos Elétricos debate incentivos públicos

A Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos, promovida nos dias 1º e 2º de setembro, no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), simultânea ao 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que vai até o dia 3, traz nesta edição a temática “Emissões de Carbono e o Ecossistema da Mobilidade Elétrica: Cenários, Impactos e Soluções”.

Organizada pela ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a conferência tem como objetivo promover o desenvolvimento, a demonstração, a comercialização e a utilização de veículos elétricos na América Latina, assim como a atualização e disseminação do setor.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Em sua abordagem, temas sobre o universo dos veículos elétricos e híbridos, além de trocas de experiências e atualizações tecnológicas por meio de discussões sobre as oportunidades existentes nos negócios que envolvem veículos elétricos e suas regulamentações.

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma das entidades confirmadas com a apresentação “Políticas públicas para mobilidade elétrica para o transporte coletivo”, a ser ministrada por Luan Santos.

No conteúdo, a necessidade da discussão das políticas públicas que viabilizem incentivos financeiros, créditos de carbono ou green bonds (bônus verdes) já que o setor de transporte no País é responsável por 14% das emissões de gases de efeito estufa (GEE), sobretudo por conta do modal rodoviário e os veículos elétricos, nesse sentido, despontam como uma alternativa viável, pois além de reduzir o impacto ambiental, garante maior eficiência energética.

- Publicidade -

O cenário se mostra ainda mais relevante ao se considerar o transporte coletivo, por exemplo, por meio da utilização de ônibus elétricos nas cidades brasileiras.

Outros temas como “Bike Sharing e Ciclovias”, “Carpooling” e o “projeto MUV – Mobilidade Urbana Verde” também compõem a programação da conferência promovida pela ABVE.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil