quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz registra evolução nos negócios com caminhões seminovos e inaugura nova loja SelecTrucks em Betim

Cerca de três anos após a criação da SelecTrucks, unidade de negócios de caminhões seminovos, a Mercedes-Benz registra evolução nos resultados alcançados, o que impulsiona a expansão da estrutura deste atendimento aos clientes.

Com base no êxito da pioneira loja de Mauá, no Estado de São Paulo, maior mercado de seminovos do Brasil, a Empresa inaugura uma nova loja em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, Estado que responde pelo segundo maior mercado do segmento.

“A SelecTrucks se consolida, a cada dia, como uma solução extremamente atrativa para quem quer adquirir um caminhão seminovo com confiança ou quer trocar o seu usado por um mais novo ou mesmo por um modelo zero km”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“A SelecTrucks não só assegura a confiabilidade aos clientes, como oferece grandes vantagens, como garantia de procedência e entrega do caminhão revisado, bem como garantia de até 12 meses, um diferencial no mercado brasileiro”.

1.100 caminhões zero km vendidos com envolvimento da SelecTrucks – Com a SelecTrucks, a Mercedes-Benz visa apoiar os concessionários nas vendas de caminhões novos, possibilitando ao cliente envolver seu usado nas negociações.

De acordo com Leoncini, os números demonstram o êxito dessa iniciativa.

“Mais de 1.100 caminhões zero km foram vendidos pela Mercedes-Benz com envolvimento da SelecTrucks, desde que a loja foi criada, há cerca de três anos, o que significa uma excelente média superior a 360 unidades por ano, número bastante expressivo para esse tipo de negócio”, afirma o executivo.

“Além disso, mais de 1.000 caminhões seminovos foram adquiridos por clientes no mesmo período, confirmando a aprovação do mercado a essa alternativa de renovação de frota”.

O ritmo de negócios da SelecTrucks vem crescendo de forma importante.

“Somente em junho, foram vendidos 70 caminhões seminovos na loja de Mauá, mais do que o dobro da média mensal dos últimos três anos”, ressalta Leoncini.

“No mesmo mês, foram 70 mil consultas no site da SelecTrucks, que atualmente avalia mais de 100 caminhões por dia no Brasil inteiro. Em três anos, já foram avaliados mais de 13.000 veículos. E mais: hoje, a proporção de venda é de sete caminhões seminovos para um zero km, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado”.

Ao oferecer a possibilidade de adquirir um novo caminhão via SelecTrucks, a Mercedes-Benz dá mais uma demonstração de que está atenta às necessidades dos clientes.

“O negócio com um seminovo é especialmente atrativo diante do atual cenário de retração econômica do nosso País”, diz Leoncini. “Se o cliente preferir essa alternativa, conta com o amplo portfólio da SelecTrucks”.

Para a maior tranquilidade dos clientes, as operações de financiamento para a compra de veículos SelecTrucks estão disponíveis pelo Banco Mercedes-Benz e também por outras entidades parceiras.

Os clientes da marca contam ainda com o atendimento especializado da Rede de Concessionários e com a mais completa linha de produtos e serviços de pré e de pós-venda.

Destaque para as três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas RENOV e peças e acessórios Alliance Truck Parts), contratos de manutenção, assistência 24 horas, além dos financiamentos e os seguros do Banco Mercedes-Benz e muitos outros. Isso possibilita que o cliente mantenha seu caminhão sempre em ordem, trabalhando e gerando o resultado esperado.

Expansão da SelecTrucks chegará em breve a novos mercados – Após marcar presença em São Paulo e Minas Gerais, a SelecTrucks chegará em breve ao terceiro maior mercado de seminovos do País, no Paraná, com o planejamento de uma terceira loja na região de Curitiba.

De acordo com Leoncini, nos últimos seis anos, o mercado de caminhões seminovos vem mantendo um ritmo uniforme de vendas no Brasil. “Em 2015, houve uma pequena queda de 3,4% em relação ao ano anterior, mas sempre numa faixa superior a 300 mil unidades”, diz o executivo.

“Como este segmento se mantém aquecido, ele se transforma numa ferramenta importante no momento em que o cliente decide realizar a compra de um caminhão novo. Por isso, também neste caso, a Mercedes-Benz quer ser a referência de mercado”.

Localizada na Fernão Dias, loja de Betim facilita o acesso aos clientes – Com fácil acesso para os clientes, a segunda loja da SelecTrucks no País está localizada na Rodovia Fernão Dias, BR 381, km 481, bairro Jardim Piemont, na cidade de Betim.

Assim como em Mauá, a unidade é responsável pelo estoque, manutenção e venda de caminhões seminovos, apoiando os concessionários na negociação com os clientes.

Com variado mix de produtos, a SelecTrucks envolve todas as marcas de caminhões, modelos e anos de fabricação. O portfólio é divulgado via website (www.selectrucks.com.br), facilitando a consulta do cliente, que pode tanto utilizar seu caminhão usado na negociação de compra de um Mercedes-Benz zero km, quanto adquirir um seminovo.

“A SelecTrucks trouxe ao Brasil os mesmos conceitos e padrões da TruckStore, modelo de negócio de caminhões seminovos utilizado pela Daimler na Europa e também na África do Sul”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Ou seja, temos experiência, conhecimento e competência para assegurar qualidade e confiabilidade aos nossos clientes e aos nossos parceiros de negócio, os concessionários”.

Garantia SelecTrucks é única no mercado de seminovos – “Um grande diferencial de nossas lojas é a oferta da Garantia SelecTrucks”, ressalta Ari de Carvalho.

“Nenhum outro negócio oferece garantia de até 12 meses para todas as marcas de seminovos, o que confirma a qualidade dos produtos disponibilizados aos clientes”.

A garantia de procedência dos caminhões, atributo essencial que assegura a confiabilidade aos processos da SelecTrucks, fica a cargo de empresas parceiras especializadas do segmento de vistorias.

Segundo o executivo, em pesquisa recente com um grupo de clientes, 90% demonstraram satisfação alta com o atendimento e com a qualidade dos caminhões da SelecTrucks.

Além disso, aproximadamente 1/3 dos clientes que já compraram um caminhão em Mauá chegaram à loja por recomendação de outros clientes que conheciam a unidade de negócios de seminovos da Mercedes-Benz.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn