quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Petronas recebe certificação do Inmetro para análises de fluidos, graxas e óleos lubrificantes

A é o primeiro produtor de lubrificantes do mercado brasileiro a receber do Inmetro (Instituto Brasileiro de Metrologia) o Certificado de Acreditação para Ensaios físico-químicos em fluidos, graxas e óleos lubrificantes.

- Publicidade -

Além disso, tornou-se a primeira unidade mundial de lubrificantes do grupo PETRONAS a conquistar esse certificado.

Com o certificado, a PETRONAS Lubrificantes Brasil eleva seu grau de competência a um patamar diferenciado para prestação de serviços de análises em fluidos, graxas e óleos lubrificantes, através de uma ampla gama de ensaios presentes no escopo de sua acreditação.

A certificação é fruto de intenso trabalho da área de Tecnologia da companhia para constante aprimoramento técnico em suas atividades, gerando confiança ainda maior na realização de análises e distinguindo a PETRONAS Brasil Lubrificantes pela excelência na qualidade de seus serviços em um padrão de classe mundial.

Para conceder a certificação, o Inmetro considerou requisitos técnicos relacionado com a capacitação da equipe, realização dos ensaios, estrutura do laboratório, manutenção e calibração de equipamentos utilizados nos processos de análises.

- Publicidade -

Depois de realizar criteriosa avaliação, o Inmetro confirmou a competência do Laboratório PETRONAS, trazendo reconhecimento internacional pela excelência das análises e veracidade dos resultados obtidos.

A acreditação, conforme a NBR ISO/IEC 17025:2005, é mais uma conquista que contribui diretamente com o alto padrão de qualidade dos produtos e serviços prestados pela PETRONAS Lubrificantes Brasil no mercado.

 

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente