sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Vice-presidente da Intrepid falará sobre carros conectados em simpósio da SAE BRASIL

Carros conectados serão o foco da palestra de Colt Correa, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Intrepid Control Systems, que participará do 14º Simpósio SAE BRASIL Automaker de Testes e Simulações.

- Publicidade -

O encontro será realizado quarta e quinta-feira (10 e 11), no Sheraton São Paulo WTC Hotel (avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo), em São Paulo.

Na palestra, Colt Correa falará como padronizar testes para otimizar os recursos utilizados no desenvolvimento de tecnologias de rede para veículos.

- Publicidade -

“Correa vem ao Brasil discutir a tecnologia de rede existente dentro do carro, que é similar ao funcionamento da internet. Hoje cada um dos sistemas do carro se comunica entre si por meio de protocolos, utilizando uma tecnologia similar à da internet”, compara Valdir Cardoso, chairperson do simpósio.

Colt Correa é vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Intrepid Control Systems, especializada em soluções para redes de veículos assim como softwares e hardwares de segurança cibernética.

Mestre em engenharia elétrica pela Universidade de Michigan, Correa tem mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de softwares. Detém quatro patentes nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Colt Correa fará a apresentação dia 10 de agosto, às 14h20, durante o 14º Simpósio SAE BRASIL Automaker de Testes e Simulações. Veja a programação:
10 DE AGOSTO

8h30 – Abertura com Valdir Cardoso, chairperson do simpósio.

8h50 – Palestra “Simulação de Corpos Rígidos: Estado da Arte e Direções Futuras”, com Rajiv Rampalli, vice-presidente de Desenvolvimento de Software da Altair (EUA).

09h40 – Palestra “Avaliação Numérico-Experimental de Modelo Elasto-Plástico com Dano Dúctil Aplicado no Projeto de Blindagem de Chapas Metálicas”, com Bruno Cesar Pockszevnicki, supervisor FEA da Vision Graphic Design.

10h15 – Palestra “Como Usar GPS como Sistema Inercial de Referência para Testes de Dinâmica Veicular e ADAS”, com Dr. Bertold Huber, diretor da GeneSys (Alemanha).

11h10 – Palestra “Desafios no Desenvolvimento de Sistemas de Radares Automotivos e das Tecnologias de V2V”, com Scott Stanton, diretor de Tecnologias Avançadas da Ansys (EUA).

12h – Palestra “Simulações e Testes no Desenvolvimento Ótico de Lâmpadas Automotivas”, com Carlos Alberto Leite de Moura, técnico de Iluminação da Arteb.

12h25 – Palestra “Comparação da Severidade entre Rotas para uma Estrutura de Carcaça de Eixo”, com Fabio Andreassa Guedes Cezar, engenheiro sênior de Produto da Meritor.

14h20 – Palestra “Teste e Desenvolvimento de Ethernet Automotiva – Alcançando Qualidade e Interoperabilidade por meio de Testes Padronizados”, com Colt Correa, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Intrepid Control Systems (EUA).

15h10 – Palestra “Utilizando Espectro de Dano Fadiga para Acelerar Testes com Correlação do Ambiente do Usuário Final”, com John VanBaren, presidente da Vibration Research (EUA).

15h35 – Palestra “Influência do Processo de Manufatura na Otimização Topológica de Componentes”, com Tadeus Rossetti Marchesi, especialista técnico em Projetos de Produto da Cummins.

16h25 – Palestra “Cadeia de Ferramentas XIL Otimizada para Teste e Benchmarking de Emissões Reais (RDE) desde os Primeiros Estágios de Desenvolvimento até o Primeiro Protótipo no Campo de Provas”, com Klaus Stähle, diretor da Stähle GmbH (Alemanha).

17h15 – Palestra “Otimização do Chassi de uma Colheitadeira de Cana – Redução Significativa do Tempo de Trabalho Usando Simulação Numérica e Movendo Testes do Campo para o Laboratório”, com José Celso Mazarin, diretor de Operações da SMARTtech.

17h35 – Palestra “Comparativo da Eficiência entre ABS 4S/4M e ABS 4S/3M”, com Luís Fernando Nuss de Souza, engenheiro de Produto da Volkswagen.

17h50 – Encerramento com Plínio Cabral, diretor da Seção Regional São Paulo da SAE BRASIL.
11 DE AGOSTO

8h30 – Abertura com Valdir Cardoso, chairperson do simpósio.

9h – Palestra “Impacto em Estruturas e Segurança Veicular”, com Marcilio Alves, professor Ph.D da Universidade de São Paulo (USP).

9h45 – Palestra “Metodologia para Análise de Resistência à Fadiga do Conjunto Roda e Cubo e Integridade de suas Uniões Aparafusadas por meio de Simulação Numérica e Comprovação Experimental”, com Flavio Arcanjo Santana, engenheiro de Desenvolvimento de Produto da Daimler.

10h35 – Palestra“O Impacto das Simulações Multifísicas Modernas na Melhoria do Projeto de Sistemas Aeronáuticos”, com Durrell Rittenberg, diretor de Defesa da CD-Adapco.

11h25 – Palestra “Conceitos Aplicados de Design for Testability no Desenvolvimento de Produto – Programa KC-390”, com Antonio Carlos Ribeiro Neto, engenheiro de Manufatura da Embraer.

11h45 – Palestra “Teste e Simulação de Softwares Embarcados”, com Hardikkumar Bhikhubhai Lad, engenheiro de Software da KPIT Technologies.

13h20 – Palestra “Ferramentas para Engenharia e Testes de Multi-veículos”, com Colt Correa, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Intrepid Control Systems (EUA).

13h40 – Palestra “Estado da Arte da Simulação Numérica de Processos de Manufatura: Estampagem, Montagem e Soldagem”, com Arthur Camanho, gerente da ESI para América do Sul.

14h10 – Palestra “Simulação Orientando a Inovação – Indústria 4.0”, com Keshav Sundaresh, diretor global da Altair. (EUA).

14h30 – Palestra “Visão do Futuro de Testes e Simulações”, com Sidnei Tarelow, coordenador de Vendas da MTS.

15h30 – Palestra “Metodologias de Testes da AVL”, com Maurilio Cassiani, engenheiro sênior de Calibração de Powertrain da AVL.

15h50 – Palestra “Como Usar GPS como Sistema Inercial de Referência para Testes de Dinâmica Veicular e ADAS”, com Dr. Bertold Huber, diretor da GeneSys (Alemanha).

17h – Encerramento com Plínio Cabral, diretor da Seção Regional São Paulo da SAE BRASIL.
14º Simpósio SAE BRASIL Automaker de Testes e Simulações
Data: dias 10 e 11 de agosto, a partir das 8h30.
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, São Paulo – SP

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança