quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Cetip: 11,9 mil veículos foram financiados em Pernambuco em agosto

Pernambuco fechou o mês de agosto com 11.932 veículos financiados, queda de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, o estado manteve a terceira posição no ranking de financiamentos de veículos no Nordeste.

- Publicidade -

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

No mês, o estado manteve o segundo maior volume de financiamentos de automóveis leves no Nordeste, com 8.878 unidades negociadas, ficando atrás da Bahia. O resultado apontou uma queda de 1,4%, na mesma base de comparação.

- Publicidade -

Em agosto também foram financiadas 2.618 motos, baixa de 18,4% na comparação com o mesmo mês de 2015.

O Nordeste atingiu 71.799 veículos financiados no mês de agosto, queda de 8,8% em relação ao mesmo período de 2015. O estado manteve a liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, ao somar 21.696 unidades negociadas.

O total de veículos financiados no Brasil em agosto somaram 415.548 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, uma queda de 4,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

- Publicidade -

Veículos novos somaram 155.107 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 260.441.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito.

Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança