sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Magneti Marelli Powertrain alcança a marca de 80 milhões de bicos injetores produzidos no Brasil

A unidade Powertrain do grupo Magneti Marelli acaba de atingir o número de 80 milhões de bicos injetores produzidos para o setor automotivo brasileiro.

- Publicidade -

Pioneira no fornecimento do sistema flex, batizado deSFS®, a empresa também se consagrou como a primeira sistemista a montar uma linha de produção de bicos injetores com tecnologia específica para atender aos modelos equipados com sistema bicombustível, conhecidos como Pico Eco®.

A produção deste tipo de injetor, que corresponde cerca de 50% dos 80 milhões de unidades já fabricadas, mereceu atenção especial da Magneti Marelli desde o projeto das instalações que abrigam a linha de produção.

A fábrica, instalada num galpão de cinco mil m², segue os padrões do “green building” e conta com uma série de soluções que a transformou numa edificação ecologicamente correta, como o sistema de iluminação natural, que garante uma economia de até 50% no consumo de energia, além do sistema de reuso de água.

A Magneti Marelli, reconhecidamente, é uma das mais importantes sistemistas – em nível mundial – no fornecimento de soluções de gerenciamento de motores a combustão interna.

- Publicidade -

Primeiro com os carburadores da marca Weber – ainda propriedade da Magneti Marelli –, a empresa vem desenvolvendo tecnologias para a alimentação de motores a combustão já há muitas décadas, no Brasil e na Europa, e foi uma das protagonistas na evolução dos carburadores para a injeção eletrônica de combustível.

Colaborou com esse protagonismo a experiência da Magneti Marelli nas pistas de competição, notadamente nos circuitos de Fórmula 1, onde a empresa de origem italiana está presente – também há várias décadas – não somente com seus bicos injetores, mas com diversas tecnologias que antecipam as soluções aplicadas nos automóveis que estarão em nossas garagens no futuro próximo.

O injetor Pico Eco® nasceu no Brasil com a proposta de proporcionar maior versatilidade dimensional, permitindo a sua aplicação em diferentes configurações de motores.

Com uma estrutura mais racional, é caracterizado pela utilização de um menor número de componentes em sua montagem, em relação à geração anterior, graças a seu design específico, o que aumenta a durabilidade e proporciona maior vida útil.

Desenvolvida com o objetivo de melhorar o desempenho geral dos motores multicombustíveis, a tecnologia Pico Eco®, além de otimizar a formação de mistura ar/combustível e, consequentemente, a própria combustão, proporciona redução do consumo de combustível e dos níveis de emissões, atualmente um dos fatores primordiais para as montadoras diante da busca por atender a legislação ambiental, cada vez mais exigente em relação à eliminação das agressões ao meio ambiente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança