quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA é reconhecido como líder mundial por suas ações de combate às mudanças climáticas

O Grupo PSA foi identificado como líder mundial por sua estratégia e ações de combate às mudanças climáticas e integra a “Lista A” estabelecida pelo Carbon Disclosure Project (CDP), a organização internacional sem fins lucrativos que orienta as economias sustentáveis.

- Publicidade -

A “Lista A” , que reúne 193 empresas no mundo, foi elaborada a pedido de 827 investidores representando ativos de 100 trilhões de dólares. Milhares de empresas submetem anualmente suas informações ambientais à avaliação independente do CDP.

O Grupo PSA faz parte dos 9% das empresas do programa do CDP que conseguiram um lugar na “Lista A”.

É um reconhecimento das ações implementadas pelo Grupo no ano passado visando à redução das emissões e à atenuação dos efeitos das mudanças climáticas. Patrice Lucas, Diretor Mundial de Programas e Estratégia do Grupo PSA, declarou: “Esta distinção do CDP valida, no plano internacional, a pertinência de nossas escolhas tecnológicas e de nossas novas ofertas de mobilidade diante dos desafios das mudanças climáticas. Ela também recompensa nossas iniciativas inovadoras para garantir, com a ONG Transport & Environnement, toda a transparência aos nossos clientes em matéria de consumos reais dos nossos veículos.”

A “Lista A” completa foi publicada hoje no relatório do CDP.

- Publicidade -

Este relatório, que determina as ações de referência em matéria de combate às mudanças climáticas, mostra que empresas internacionais começaram a transição para uma economia de baixo carbono e que algumas delas já estão capitalizando as oportunidades oferecidas por essa transição.

As trajetórias de redução das emissões anunciadas por essas empresas são coerentes com os objetivos do Acordo de Paris negociados na COP21. Elas servirão de referência para as próximas avaliações anuais.

Paul Dickinson, presidente executivo do CDP, declarou: “Parabenizamos as 193 empresas da “Lista A” que lideram a ofensiva por um futuro de baixo carbono. As empresas são players fundamentais para permitir que a economia mundial alcance seus novos objetivos. A liderança deste grupo de empresas mostra aos outros o caminho, representado por medidas audaciosas e pela possibilidade de capitalizar as diversas possibilidades esperadas.”

A “Lista A”, com os resultados de todas as empresas que participam publicamente do programa do CDP sobre mudanças climáticas, está disponível no site Web do CDP.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais