sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Instituto Mauá de Tecnologia recebeu o presidente da ANFAVEA, Antonio Megale

O Instituto Mauá de Tecnologia recebeu o Presidente da ANFAVEA, Antonio Megale, que ministrou uma palestra para alunos e interessados sobre “A Indústria Automobilística e o Futuro da Engenharia”.
Antonio Megale, falou sobre a área Automobilística e tendências para a indústria no aspecto tecnológico.

- Publicidade -

“É gratificante falar com os estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia sobre o futuro da indústria Automobilística no Brasil. A aproximação cada vez maior das empresas com as universidades é essencial para a qualificação e formação dos profissionais que estarão no mercado de trabalho nos próximos anos. Muitos, inclusive, estarão na indústria Automotiva e serão responsáveis pelo desenvolvimento da mobilidade do futuro. Precisamos manter este diálogo sempre aberto. Esse intercâmbio de informações e conhecimentos é muito útil para todos envolvidos”, diz o presidente da ANFAVEA.
Para o Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento da Mauá, Fábio Bordin, essa palestra foi uma ótima oportunidade para que alunos e interessados conheçam todas as áreas de atuação e os desafios que o campo automotivo possui.

“A representatividade do setor principalmente para as áreas de Engenharia, Administração e Design, além da expressiva representatividade no cenário econômico e das dificuldades do cenário atual tornam o encontro uma oportunidade importantíssima para que nossos alunos continuem atualizados sobre a visão e as ações que o setor está desenvolvendo, pois é neste ambiente que muitos deles estarão inseridos durante a atividade profissional”, comenta Bordin.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança