O novo Prius é o carro oficial da Festa Nacional da Música, que se realiza em Porto Alegre. A Toyota patrocina pela 2ª vez o evento que começou dia 9 de outubro e marca presença na cerimônia de premiação, dia 17.
O modelo híbrido mais vendido da Toyota em todo o mundo, sinônimo de mobilidade urbana, será utilizado durante a Festa para a locomoção dos artistas e convidados.
O NX 200t, SUV da Lexus, marca de luxo da Toyota, também estará rodando com grandes nomes da música. O evento que reúne os principais nomes do cenário musical nacional segue até o dia 19 de outubro.
5,7 milhões de Prius no Mundo – O novo Prius, veículo híbrido pioneiro e de maior sucesso global, acumula 5,7 milhões unidades vendidas em mais de 90 países.
O Novo Prius também representa a visão da Toyota sobre como será a mobilidade no futuro, com o desenvolvimento de carros cada vez melhores e mais amigáveis ao meio ambiente.
Em setembro do ano passado, a empresa lançou seu desafio ambiental global, onde pretende mitigar em até 90% a emissão de CO2 originadas por veículos novos até 2050.
Isso significa que todos os modelos comercializados pela Toyota, até lá, serão híbridos, elétricos ou alimentados por célula de combustível. Atualmente, mais de 9 milhões de veículos híbridos da Toyota já foram vendidos ao redor do mundo.
Tecnologias inéditas – A Lexus traz para a Festa Nacional da Música seu primeiro SUV compacto, o NX. O veículo que é equipado com um motor 2.0 turbo, com injeção direto de combustível traz a bordo uma série de tecnologias inéditas, como a Wireless Charging Tray, presente pela primeira vez em um modelo Lexus, que permite o carregamento de dispositivos portáteis, como smartphones.
Também figuram entre outras inovações tela com comando por touch pad, monitor de visão panorâmica com câmera de maior resolução oferecida em um Lexus, painel multi-informativo com display Head-up, que permite visualizar informações no para-brisas sem desviar o olhar durante a condução, monitor de ponto cego e alerta de tráfego traseiro.
Patrocínio da Festa Nacional da Música – Para a Toyota, o patrocínio da Festa Nacional da Música é uma maneira de contribuir para o amadurecimento do cenário cultural brasileiro: “Procuramos cada vez mais incentivar projetos culturais nacionais e, ao estar junto desse evento, estamos colaborando com a classe artística – ajudando a disseminar nossos grandes talentos”, afirma Ricardo Bastos, diretor de Relações Públicas da Toyota do Brasil.
Este ano, a Festa Nacional da Música chega à 12ª edição reunindo grandes nomes da MPB na serra gaúcha. Entre os homenageados estão Alcione, Paula Fernandes, Leo Gandelman, Paula Lima, Amado Batista, Carlinhos de Jesus, Benito Di Paula, Luiz Carlos Borges, Frejat, Turma do Pagode e Edson Erdmann.
Em 2016, a Festa Nacional da Música traz uma série de novas atrações em sua programação, como a Cidade da Música. Especialmente voltada a artistas regionais e locais.
Marcado pela diversidade de estilos, o evento promove a integração de artistas de todo o Brasil e dos mais variados gêneros musicais.
Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a pers onalidades de renome do mercado da música.
Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento.