domingo, 19 maio , 2024
28 C
Recife

SAE BRASIL inaugura seu 25º Congresso em São Paulo

Na presença dos secretários de Estado João Carlos Meirelles, de Energia e Mineração, Alberto Macedo Filho, de Logística e Transporte, e Educação, José Renato Nalini, entre outras autoridades, Phillip Schiemer e Frank Sowade, respectivamente presidentes do Congresso e da SAE BRASIL, descerraram a fita inaugural do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

- Publicidade -

Participaram ainda da cerimônia Luis Pasquoto, conselheiro do Sindipeças, e Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, presidente da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que representou Clodoaldo Pelissioni, secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, e Fred Carvalho, diretor de Assuntos Institucionais da Anfavea.

Depois do ato inaugural os convidados visitaram a Mostra Tecnológica do Congresso SAE BRASIL. Na cerimônia de abertura que antecedeu ao descerramento da fita inaugural Frank Sowade destacou a celebração dos 25 anos da SAE BRASIL, que chamou momento especial e histórico para a engenharia brasileira, cuja trajetória se funde ao desenvolvimento tecnológico e ao mapa da expansão da indústria da mobilidade no País.

“Não existem muitos congressos que conseguem alcançar essa marca”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, ao falar sobre o Jubileu de Prata do Congresso SAE BRASIL, que ele preside este ano. Schiemer ressaltou a importância da conectividade para o futuro da indústria que é o tema central evento, e lembrou que essa é uma aposta dos players em âmbito mundial.

Cuneyt L. Oge, presidente da SAE International, destacou a relevância do trabalho realizado pela SAE em âmbito mundial e a importância do debate sobre os rumos da tecnologia da mobilidade, que passa por uma revolução sem precedentes.

- Publicidade -

João Carlos Meirelles enalteceu os feitos da engenharia brasileira quanto aos avanços da indústria da mobilidade e lembrou que ainda há muitos desafios para o País alcançar modelos mais eficientes em combustíveis limpos para o meio ambiente.

José Renato Nalini conclamou a plateia a olhar para a Educação como o caminho para um Brasil melhor no futuro, e Alberto Macedo Filho, que representou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que o governo mantem firme os investimentos em obras de infraestrutura viária.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais