domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Audi traz mais potência e esportividade para o Salão do Automóvel de São Paulo

A Audi apresenta sua atraente e potente linha de produtos durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo.

- Publicidade -

O evento paulistano é palco para o lançamento no Brasil dos modelos R8 Coupé V10 plus, S5 Coupé, RS 6 Avant performance e RS 7 Sportback performance.

A Audi expõe 18 modelos de toda sua linha de produtos em seu estande de 1.800 m2, cuja potência somada chega a impressionantes 7.881 cv.

“Baseamos nossa linha de veículos nos três pilares da marca: esportividade, progressividade e sofisticação. Por isso estamos trazendo modelos que enfatizam essas características e serão oferecidos aos nossos clientes brasileiros após o término do Salão. São carros que elevam a experiência de dirigir a outros níveis”, destaca Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

O superesportivo R8 Coupé V10 plus – Uma das maiores atrações da Audi que chega ao mercado brasileiro é a segunda geração do superesportivo R8 Coupé V10 plus, trazendo um novo nível de esportividade e paixão pela marca.

- Publicidade -

O design reflete o caráter poderoso e esportivo do modelo.

Sua construção é composta de vários materiais como alumínio e polímeros reforçados de fibra de carbono que deixaram o superesportivo mais leve e resistente.

O R8 Coupé V10 plus é equipado com o motor 5.2 FSI de 610 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, podendo chegar a 330 km/h. É o carro mais dinâmico e impressionante da marca.

RS 6 Avant perfomance e RS 7 Sportback performance – Os novos modelos R6 AvanteRS7 Sportback performance chegam ao mercado brasileiro com desempenho aumentado e eficiência impressionantes.

O motor 4.0 TFSI, que equipa os dois modelos, agora entrega 605 cv e até 750 Nm de torque com overboost que levam a aceleração a níveis normalmente reservados a modelos superesportivos.

- Publicidade -

Os dois modelos tem design progressivo e muita tecnologia que levam o conceito de luxo a um novo patamar.

S5 Coupé: design mais agressivo e motor de 354 cv – O S5 Coupé é uma verdadeira obra de arte sobre rodas, que reúne esportividade à elegância e ao conforto de um sedã.

O modelo conta com design mais agressivo, que reflete seu comportamento dinâmico, e é equipado com motor 3.0 V6 turbo de 354 cv.

Com essa potência, o modelo chega aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

h-tron quattro: mobilidade do futuro – A empresa também destaca sua tecnologia para o desenvolvimento de modelos com emissão zero na mostra.

O h-tron quattro é um marco no caminho da mobilidade do futuro. Pela primeira vez na América do Sul, o conceito combina a tecnologia da célula de combustível altamente eficiente, de 150 cv, a uma poderosa bateria com uma potência adicional temporária de 136 cv.

O reservatório de combustível pode ser reabastecido com hidrogênio em aproximadamente quatro minutos. Com isso, o h-tron alcança uma autonomia de até 600 km.

Atualmente, a Audi possui o domínio de todas as tecnologias alternativas e oferece soluções para os clientes em todo o mundo.

O Lunar quattro: um grande passo para a Audi – Outra grande atração da marca é o Audi Lunar quattro, um veículo desenvolvido para rodar nas condições mais difíceis já enfrentadas por um modelo da marca: o solo da Lua.

A sonda poderá ser lançada ao espaço em 2017 a bordo de um foguete, viajando mais de 380 mil quilômetros e chegando ao seu destino em cinco dias.

O veículo deverá explorar cerca de 500 metros do território lunar e transmitir vídeos e imagens em alta definição para a Terra.

A sonda, produzida pelos cientistas alemães da Part-Time Scientists com o suporte tecnológico da Audi, participa do projeto Google Lunar XPrize, cujo objetivo é inspirar engenheiros do mundo no desenvolvimento de métodos de baixo custo para a exploração espacial.

A Audi, única montadora do mundo a participar do projeto, é a responsável pelo desenvolvimento de componentes leves, tração integral quattro e tecnologia da condução pilotada.

Outras atrações da Audi – RS 3 Sportback – O compacto, equipado com motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, com 367 cv de potência e 465 Nm de torque, é um dos mais rápidos e potentes do segmento premium.

Acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Q7 – O SUV topo de linha da marca é equipado com a mais avançada tecnologia eletrônica. Seu potente motor 3.0 V6 de 333 cv, com compressor e injeção direta de combustível, faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h.

A4 Avant – A perua, lançada no Brasil em outubro, traz como destaque o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit. O modelo é equipado com motor 2.0 TFSI de 190 cv de potência e transmissão S tronic de sete velocidades.

Uma de suas principais características é o amplo espaço internos e a capacidade de carga de até 1.510 litros com assento traseiro rebatido.

A4 Ambition – Versão top de linha do sedã é equipada com tração integral quattro e motor 2.0 TFSI de 252 cv de potência e 370 Nm de torque, que faz o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.

S8 Plus – O luxuoso sedã esportivo traz um pacote completo de equipamentos e motor 4.0 V8 biturbo de 605 cv de potência e até 750 Nm de torque com overboost. O modelo começa a ser oferecido ao mercado brasileiro em dezembro.

SQ5 – O SUV mais potente da Audi exposto no Salão do Automóvelcombina esportividade, versatilidade e conforto. O SQ5 é equipado com motor 3.0 V6 TFSI que desenvolve 354 cv de potência e 470 Nm de torque, além da tração integral quattro.

Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 5,3 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

R18 e-tron quattro – Equipado com o motor 4.0 V6 TDI de 560 cv, o modelo de 2014 é o carro da quinta vitória consecutiva da Audi nas 24 Horas de Le Mans e a 13ª da história da marca.

Audi: liderança no mercado premium – Nos últimos três anos, mesmo diante dos grandes desafios da economia brasileira, a Audi tem investido fortemente na ampliação e no aperfeiçoamento de suas operações no país, consolidando a liderança da marca no segmento premium.

Além da introdução de novos modelos e tecnologias, a Audi iniciou a produção local de A3 Sedan e Q3, dobrou o número de concessionárias para 50, inaugurou seu Centro de Treinamento e Competência Tecnológica em São Paulo, expandiu o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí e criou serviços inéditos para os clientes, como o Audi Aiport Service.

De janeiro a outubro, as vendas da montadora somaram 9.809 veículos. O resultado mantém a Audi na liderança do segmento nesse período.

“Mesmo no cenário atual da economia, esse volume representa o segundo melhor resultado da história da marca no país”, afirma Hofmann.

Mais informações do Salão do Automóvel – O estande da Audi será um dos mais modernos do evento, com recursos de última geração. A cenorafia do espaço foi desenvolvida de acordo com padrões internacinais da marca.

Duas telas de LEDs de 2 mm de espessura, tecnologia usada pela primeira vez em um Salão do Automóvel no Brasil, uma com 75 m2 e outra com 46 m2, mostrarão conteúdos audiovisuais em alta definição.

A tecnologia de gerenciamento de som, luz e imagem é a mesma usada em grandes shows internacionais. A Audi será o estande da feira com a maior quantidade de pixels: 14.745.600.

O público poderá conhecer ainda os itens da Audi Collection, composta por jaquetas, camisetas, bonés, chaveiros, entre outros artigos. Acessórios para carros também estarão expostos, mostrando aos clientes diversas opções de personalização para os carros como rodas, racks e kits de estilo.

Haverá ainda no estande uma mesa interativa para que os visitantes conheçam mais sobre os pilares da marca, além de uma planta interativa da fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde são produzidos os A3 Sedan 1.4 TFSI Flex e 2.0 TFSI e Q3 1.4 TFSI.

Outra atração será um totem no qual o cliente poderá simular financiamentos para a compra do modelo desejado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança