sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Bosch forneceu equipamentos de testes para provas da Olimpíada do Conhecimento 2016

A Bosch, uma líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, esteve presente na principal disputa da Olimpíada do Conhecimento 2016 – o desafio por equipes – que ocorreu de 10 a 13 de novembro, em Brasília.

- Publicidade -

O evento foi uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Esta é a maior competição de educação profissional das Américas e, nesta edição redesenhada e com ações inéditas, os jovens competirão em sete áreas tecnológicas com provas por equipe, avaliações individuais e criação de projetos inovadores.

A Bosch patrocina a área Transporte e Logística, que engloba as ocupações de Tecnologia Automotiva, Pintura e Funilaria Automotiva, na qual os estudantes executarão um projeto de customização (tuning) e as modificações contemplaram motorização, suspensão, som e pintura.

A empresa forneceu os equipamentos de teste que estruturam uma oficina mecânica de qualidade, como alinhador de rodas 3D com oito câmeras, analisadores de gases e balanceadora de pneu para que os competidores demonstrem suas habilidades e conhecimentos em reparos, ajustes e regulagens de veículo durante o desafio. Além disso, um técnico da Bosch também fará parte da equipe de avaliadores das provas.

- Publicidade -

Valorização de jovens talentos – O investimento em educação é uma das diretrizes mundiais da Bosch. Desta forma, a empresa apoia iniciativas que valorizam a formação profissional e estimulam a qualificação de jovens talentos.

Adicionalmente, a Bosch é referência no mercado de reposição automotiva tanto em autopeças e serviços quanto em equipamentos de diagnose e reparação, por isso está inserida nesta importante competição, contribuindo para o desenvolvimento dos futuros profissionais.

“Acreditamos que o incentivo à formação técnica é um diferencial de mercado tanto para os profissionais como para as empresas e a Olimpíada do Conhecimento está alinhada ao nosso compromisso com a educação”, afirma Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch para a América Latina.

Parceira do Senai – A Bosch mantém parceria com o Senai desde 1960. Assim, há mais de 50 anos,  empresa vem contribuindo com a formação e o desenvolvimento de jovens talentos para o mercado de trabalho, além de contar com um centro de treinamento automotivo, que oferece cursos para atender todos os níveis de profissionais do mercado automotivo.

Serviço

- Publicidade -

Olímpiada do Conhecimento 2016
Data: 10 a 13 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Nilson Nelson – Brasília-DF
Mais informações: http://www.mundosenai.com.br/eventos/olimpiada-do-conhecimento/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança