quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Ford promove competição de treinamento e valorização para 2.200 técnicos da sua rede

A Ford renovou toda a sua linha de produtos no Brasil, com veículos modernos e tecnologias avançadas, ao mesmo tempo em que faz o acompanhamento constante dos índices de satisfação do consumidor para trabalhar na melhoria dos processos de pós-venda.

- Publicidade -

Um exemplo desse trabalho é a capacitação de todos os profissionais de atendimento dos distribuidores da marca, tanto das áreas de vendas como de serviços.

“A Ford incentiva e investe na formação dos profissionais da sua rede em parceria com os distribuidores de todo o Brasil. São vários treinamentos técnicos e comportamentais para que o atendimento ao consumidor seja eficiente e suas necessidades sejam reconhecidas e atendidas de imediato, melhorando a sua experiência com a marca”, destaca Guy Rodriguez, diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.

A plataforma de treinamento on-line da Ford disponibiliza mais de 300 cursos nas áreas técnica, comportamental e de produtos, para profissionais classificados em 57 cargos diferentes.

Somente no setor de pós-venda são mais de 50 cursos, que em 2016 já somaram mais de 100 mil horas de treinamento.

- Publicidade -

Competição Técnica Ford – Esta plataforma também é usada para a realização da Competição Técnica Ford, um amplo programa que visa a reconhecer, valorizar e capacitar os 2.200 técnicos de serviço da Rede Ford.

São mecânicos, eletricistas e chefes de oficina, profissionais importantíssimos para a satisfação do consumidor, que têm seus conhecimentos de serviço e manutenção atualizados e avaliados, considerando entre outros itens as novas tecnologias introduzidas nos veículos globais da Ford.

Valorizando e incentivando o treinamento, a competição vai premiar os profissionais que alcançarem o melhor desempenho em provas teóricas e práticas de manutenção automotiva e dará ao vencedor um New Fiesta zero km. Os 20 melhores classificados também receberão diplomas de reconhecimento.

A Competição Técnica Ford 2016 dá continuidade a outras ações desenvolvidas pela marca nessa área nos últimos anos.

Ela tem um formato novo e dinâmico com três fases, incluindo duas provas on-line e uma grande final prática de reparo automotivo prevista para o final de novembro na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, com os 10 melhores classificados no programa.

- Publicidade -

A primeira fase já foi encerrada e os técnicos estão sendo avaliados para a classificação final.

Para entrar na competição o técnico precisa ter participado de uma grade básica de treinamentos, o que serve como incentivo ao seu desenvolvimento e atualização.

“Já na prova prática, que é cronometrada, são trabalhados os aspectos que impactam diretamente na qualidade do serviço e satisfação do cliente, como a otimização do tempo, conhecimento técnico, utilização de equipamentos de segurança e uso correto das ferramentas”, destaca Rodriguez.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais