sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

IQA lança manual CQI 21, guia do líder para solução eficaz de problemas

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro, anuncia o lançamento da primeira edição do manual CQI 21 – Solução Eficaz de Problemas (Guia do Líder), desenvolvido pela norte-americana AIAG (Automotive Industry Action Group).

- Publicidade -

Destinado aos líderes das organizações, o manual traz metodologias para o gerenciamento de processo de solução eficaz de problemas da indústria automotiva.

“O guia reforça valores e comportamentos que são importantes para a gestão do negócio, de forma a promover uma cultura de aperfeiçoamento da qualidade”, afirma Rodrigo Lopes, coordenador de Marketing do IQA.

- Publicidade -

Com diversas referências ao manual CQI 20 – Solução Eficaz de Problemas, a publicação fornece aos líderes orientações úteis para melhor conduzir o processo.

Entre os principais tópicos deste manual estão entender o problema; aprender com os processos e garantir os recursos necessários para a solução;

Definir e garantir a solução em tempo hábil; direcionar melhor a equipe para os processos com melhores práticas para adequação contínua; e prover recursos prioritários para aprovar planos buscando resultados.

- Publicidade -

A publicação CQI 21 – Solução Eficaz de Problemas (Guia do Líder) é distribuída no Brasil pelo IQA, também responsável pela tradução do manual.

Mais informações sobre essa e outras publicações relacionadas à qualidade no setor automotivo podem ser obtidas por meio do telefone (11) 5091-4545 ou do e-mail manuais@iqa.org.br.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança