A Jaguar Land Rover, marcas britânicas de veículos premium, chegam ao Salão do Automóvel de Los Angeles com a revelação de seu primeiro conceito de veículo elétrico, o Jaguar I-PACE.
O evento também marca a primeira exibição do novo Land Rover Discovery na América do Norte.
Durante o evento, a empresa também confirmou que está trabalhando para um futuro limpo, com o desenvoilvimento de motores híbridos ― BEV, PHEV e MHEV ― a diesel e gasolina com baixíssimos índices de emissões e consumo.
Até 2020 a Jaguar Land Rover irá oferecer a seus clientes a opção de eletrificação de metade da sua linha de veículos novos, conforme declaração do CEO da empresa, Dr. Half Speth.
Revelado durante o evento, o conceito Jaguar I–PACE é um veículo elétrico de cinco lugares com foco em desempenho, que traz design de um superesportivo e o espaço de um SUV.
Com autonomia para rodar até 500 quilômetros sem precisar ser recarregado, o modelo terá uma versão de produção que será relevada ao mundo em 2017 e deverá estar disponível para venda já em 2018.
Os investimentos da Jaguar Land Rover em engenharia de sotware e engenharia elétrica triplicaram nos últimos anos de 99 para 301 milhões de libras esterlinas nos últimos cinco anos, o que coloca a empresa na vanguarda dessas tecnologias.
O Salão de Los Angeles também marca a exposição do novo Discovery pela primeira vez na América do Norte. O veículo fez sua estreia global durante o Salão de Paris e é a grande atração da Land Rover no Salão de São Paulo, que vai até o dia 20 de novembro.
Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover disse: “Liderança em design, inovações técnicas e excelência em engenharia são o coração da nossa empresa. Ambos, o conceito Jaguar I-PACE e o novo Land Rover Discovery são veículos revolucionários e podem ser considerados as maiores inovações em seus respectivos segmentos. Esses dois modelos oferecem uma combinação do icônico design britânico com uma engenharia criativa”.
“Nós estamos moldando o futuro ao desenvolver nossa própria visão de autonomia, conectividade e eletrificação para oferecer ainda mais opções aos nossos clientes”, complementa o executivo.
Joe Eberhardt, Presidente e CEO da Jaguar Land Rover na América do Norte disse: “A Jaguar Land Rover está aumentando consideravelmente sua presença na América do Norte. A Jaguar é a marca que mais cresce em vendas na nossa região enquanto a Land Rover vem construindo recordes de vendas após ser a marca de luxo que mais cresceu em 2015”.
Ano passado, a Jaguar Land Rover confirmou seus planos de dobrar o tamanho de seu Centro de Engenharia Avançada e Design no Reino Unido.
Essa expanção permitirá que ainda mais engenheiros altamente qualificados e focados no desenvolvimento de produtos trabalhem na criação de veículos com baixíssimos índices de emissões e alta tecnologia para os clientes das marcas ao redor do mundo.
O Reino Unido continua sendo a sede principal da Jaguar Land Rover em todo o mundo assim como seus centros de design, engenharia e manufatura.
Nos últimos cinco anos, a empresa empregou mais de 20 mil pessoas, levando sua força de trabalho para mais de 40 mil pessoas. A companhia investiu 12 bilhões de libras esterlinas na criação de novos produtos e tecnologias.